Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Funcionários do Power Couple comemoram demissão de Roberto Justus: 'Travadão'

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Roberto Justus comandou duas temporadas do Power Couple Brasil; Gugu Liberato é o novo apresentador - REPRODUÇÃO/RECORD TV

Roberto Justus comandou duas temporadas do Power Couple Brasil; Gugu Liberato é o novo apresentador

A saída de Roberto Justus do comando do Power Couple foi lamentada, pelo visto, apenas pelo próprio Justus. Há um clima de festa entre os funcionários da equipe do reality show, felizes por terem o experiente e desenvolto Gugu Liberato no comando da terceira temporada, que estreia nesta terça-feira (24), na Record. Nos bastidores, as comparações são inevitáveis, e um dos comentários mais recorrentes é que agora o programa deixará de ser engessado e ganhará uma nova cara com a espontaneidade do novo titular.

O Notícias da TV esteve na sede do programa, em Itapecerica da Serra (SP) _mesmo local em que foi realizada a última edição de A Fazenda_ para conhecer as instalações do reality e conversou com alguns funcionários que atuaram diretamente com Roberto Justus nas duas primeiras temporadas.

E não faltaram críticas ao antigo apresentador. Justus era considerado péssimo no improviso e extremamente dependente do teleprompter (equipamento acoplado à câmera que exibe o texto que o apresentador lê durante o programa). Caso o aparelho apresentasse falhas, o caos se instaurava no estúdio.

Mudanças de última hora no roteiro deixavam Justus perdido. Considerado "engessado" e "travadão", até mesmo seu posicionamento diante das câmeras foi mal avaliado. As pessoas ouvidas disseram que o fato de estar sempre com o queixo erguido passava a sensação de soberania e intimidava o público.

Já Gugu causa uma impressão completamente oposta. Além de ter muito mais experiência na TV e traquejo para o improviso, sua aceitação perante o público é incomparavelmente maior que a de Justus, e a expectativa é que isso seja revertido em audiência para o programa.

Nos ensaios feitos até o momento, Gugu superou as expectativas. Embora o reality tenha uma bíblia a ser seguida, ele conseguiu encontrar brechas para não se aproximar do modelo adotado por Justus. Rodrigo Carelli, diretor do reality, exaltou o fato de o novo apresentador não ser dependente do teleprompter.

"Quantas vezes nos ensaios, tinha conteúdo no TP (teleprompter) e ele já tinha entendido o que estava acontecendo e pulava o TP. Se estiver tudo na cabeça dele, ele pode não usar o TP. É apenas um ponto de apoio, que ajuda e dá segurança", disse Carelli.

Justus teve seu contrato com a Record rescindido antes do previsto. A avaliação dos executivos da emissora é a de que ele não foi bem como apresentador de Power Couple e que também não brilhou como substituto de Britto Junior na edição do ano passado do reality rural, sendo chamado de "robô" por críticos e telespectadores.

Agora ele faz parte do time de apresentadores da Band, e assinou contrato para produzir três temporadas do reality O Aprendiz, do qual se tornou dono dos direitos no Brasil.

EDU MORAES/RECORD TV

Gugu Liberato ao lado do diretor Rodrigo Carelli na sede do Power Couple Brasil

Mudanças no formato
Para convencer Gugu Liberato a renovar seu contrato e comandar a terceira edição do Power Couple, a Record recorreu à Dori Media, dona do formato, e pediu autorização para promover algumas alterações no reality.

Podem parecer pequenas, mas as novidades foram de extrema relevância para Gugu permanecer na emissora.

O programa, desta vez, será diário. Terá exibições de segunda a sexta, ao vivo às terças. Nessa ocasião, Gugu aparecerá em um estúdio de 1.000 metros quadrados montado na sede do reality, com direito a plateia. Além disso, ele não ficará estático diante das câmeras, irá se movimentar e interagir com os participantes e com o público.

Outra novidade da temporada é que o eliminado de cada semana será definido pelo público através de votação. Dois casais serão direcionados à DR, e o menos votado deixará o programa.

A terceira temporada do Power Couple contará com 11 casais disputando um prêmio que pode ultrapassar a quantia de R$ 1 milhão.

Estão no jogo os casais: Aloísio Chulapa e Luisa Albuquerque, André di Mauro e Liége Müller, Aritana Maroni e Paulo Rogério, DJ Créu e Lilian Costa, Diego Grossi e Franciele Grossi, Marlon e Letícia Oliveira, Munik Nunes e Anderson Felício, Nizo Neto e Tati Presser, Tati Minerato e Marcelo Galatico, Thaís Bianca e Douglas D'Amore, Vinicius D'Black e Nadja Pessoa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.