Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO ENCERRADO

Com fim do Programa da Maisa, Oscar Filho é demitido do SBT: 'Acabou'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Oscar Filho em foto para celebrar os 39 anos do SBT em seu Instagram em 19 de agosto de 2020

Oscar Filho em foto para celebrar os 39 anos do SBT em seu Instagram; humorista foi dispensado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2020 - 21h21

Oscar Filho, 42 anos, encerrou seu contrato com o SBT na quarta-feira (4). Com o fim do Programa da Maisa (2019-2020), o humorista foi dispensado, mas mantém as portas abertas com Fernando Pelegio, diretor artístico da emissora. "Acabou. Estou bem, na medida do possível. Perder o emprego não é nunca a melhor coisa do mundo", admite.

O distrato, no entanto, não surpreendeu o ex-parceiro de Maisa Silva, que inicialmente foi cogitado para integrar outras atrações da emissora de Silvio Santos. "Até saiu uma nota falando que o SBT estava pensando em me aproveitar. Falei: 'Olha só que beleza' (risos). Porque a gente lê na mídia, geralmente, o contrário. A gente fica sabendo que vai ser mandado embora (risos). Fiquei empolgado", conta ao Notícias da TV.

"Mas eu já trabalho na televisão faz um tempo e sei que são ciclos mesmo. Não tenho do que reclamar. Aliás, pelo contrário, eu não tenho do que reclamar do SBT. Porque bem no meio da pandemia, ficamos dois ou três meses em casa sem gravar. Eu fiquei dentro da minha casa, sem gravar, sem trabalhar, e o SBT continuou me pagando, não diminuiu o meu salário. Então, se eu fosse reclamar agora, seria uma ingratidão absurda da minha parte", completa.

No talk show, Filho se destacou com comentários espirituosos e sacadas de humor entre as entrevistas, o que lhe rendeu uma boa relação com os seus superiores. "O contrato do Programa da Maisa acabou, mas vou ter uma reunião com o Pelegio na semana que vem. Vou apresentar um projeto para ele ver se gosta", adianta.

Maisa Silva e Oscar Filho no palco do Programa da Maisa, no SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

"Estou conversando com ele faz umas duas semanas sobre isso. Se ele não aceitar, vou entender. Porque, realmente, o momento não é propício. Vou falar com ele, mas pode ser que não aconteça nada. Expectativa tem. Não só no SBT, mas em outras emissoras. Porém, sei que está difícil para todo mundo", pondera.

Filho não dá detalhes da proposta que oferecerá para a direção artística do SBT, mas adianta que é algo em que ele trabalha há anos. "Como é um momento que está todo mundo sem grana, estamos pensando no minimalismo para as coisas acontecerem. É um projeto barato, justamente para ver se consigo emplacar. Quero o seguinte: apresentar algo barato para o Pelegio falar: 'Bom e barato, vamos colocar no ar!'. A ideia é essa (risos)", aposta.

Sintonia com Maisa Silva

A parceria com Maisa Silva no SBT surpreendeu o próprio humorista. Da ex-colega de emissora, Oscar é só elogios. "A gente tem uma relação bacana. Rolou uma química legal. Engraçado porque ela é uma menina de 18 anos e eu tenho 42 (risos). Seria uma coisa improvável você pensar em um cara de 40 anos com uma menina de 16 em um programa [idade que os dois tinham quando começaram a trabalhar juntos]. Foi improvável, mas, na minha opinião, deu certo. Poderia ter ficado estranho, mas ficou legal", relembra.

Fora dos estúdios, a amizade prevaleceu. E foi essa sintonia que fez a apresentadora comunicar o companheiro de palco sobre sua saída do SBT dias antes de a notícia vir à tona. "A gente conversou. Ela me falou antes [de anunciar]. Foi muito legal porque mostra a parceria e atenção. No dia que ela falou para a equipe, ela também chegou em mim antes e falou: 'Acho que hoje vou falar para o pessoal'", detalha.

"Eu juro, adoraria ter uma coisa ruim para falar (risos). Mas, realmente, não tenho o que falar. Achei delicado e atencioso da parte dela para comigo e com a equipe. Foi uma decisão difícil na carreira dela depois de tanto tempo no SBT", considera.

Maisa contou com a ajuda do humorista para comunicar sua saída para a produção de seu programa. Segundo ele, todos souberam de seu desejo de não renovar o contrato com o SBT em 2 de outubro, um dia antes do anúncio oficial. "Teve choradeira, obviamente. Ainda bem que teve choradeira. Se não tivesse, aí sim seria estranho (risos)", comenta, sem perder o humor.

De volta ao stand-up

Com a flexibilização da quarentena e sem as gravações no SBT, Filho retornou aos palcos com o espetáculo Stand Up Raiz, em cartaz no Sampa Comedy Club, em São Paulo. Danilo Gentili e Diogo Portugal também integram a atração.

"A estreia foi no meio de outubro. Foi incrível e uma experiência maluca para todo mundo", conta. Adaptar-se ao novo normal com todos os protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação da Covid-19 tem sido o grande diferencial no retorno aos eventos.

Além do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento do público, Filho conta que os artistas se preocupam com os testes de Covid-19 deles e dos outros. "Na semana passada, o Ratinho pegou Covid-19 e no mesmo dia o Danilo tinha ido na rádio dele. Automaticamente, ele falou: 'Não vou fazer o show hoje'. Fizemos a apresentação sem ele. Mas ele já fez o teste, o PCR [principal análise para identificação do vírus], e está tudo certo", avisa.

Mesmo em meio à sua agenda de espetáculos, o humorista avisa que trabalha para seu retorno à televisão. Mas com uma condição: ele quer se sentir confortável diante das câmeras. "O fato de estar na TV, claro, é muito legal. Ainda é um canhão. As pessoas assistem, tem um retorno legal. Mas eu quero estar à vontade. Quando saí do CQC [2008-2015], por exemplo, neguei muita coisa. Só aceitei coisas em que, realmente, me senti à vontade", explica.

Sem perder o humor, Filho brinca que o público poderá vê-lo logo no ar. "Quem sabe eu esteja aí na Rede Vida? (risos)", diverte-se.

Em seu YouTube, Oscar Filhou falou sobre a saída do SBT. Veja:

Veja publicações de Oscar Filho sobre o fim do Programa da Maisa e sobre seu retorno ao stand-up:

Ver essa foto no Instagram

Ontem foi ao ar o último episódio do @programadamaisa Essa é a equipe que trabalhou na última gravação. Tem gente que faz parte da história do programa que não está nessa foto. Mesmo assim, sintam-se todos incluídos! Acho sempre importante mostrar quem está nos bastidores de um programa de TV. É muita gente trabalhando para que nós, @maisa e eu, possamos comandar e levar o melhor pra você que está na sua casa! Parabéns à toda equipe. Desejo, sinceramente, que cada um se encontre rápido na loucura que está sendo esse ano e que todos sejam felizes na próxima jornada. Vocês todos merecem algo incrível para que este 2020 termine da forma mais leve possível! Agradeço a atenção que me deram nesses quase dois anos! Vocês foram demais!!! (Desculpem aos que não marquei, não achei o perfil de todo mundo!) 📸 @lourivalribeirofoto

Uma publicação compartilhada por Oscar Filho (@oscarfilho) em

Ver essa foto no Instagram

The last one! É amanhã, às 14h15 no @sbtonline

Uma publicação compartilhada por Oscar Filho (@oscarfilho) em

Ver essa foto no Instagram

Baita noite que tá rolando aqui em SP!!! Tem que ir!!!

Uma publicação compartilhada por Oscar Filho (@oscarfilho) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.