Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

13 ANOS NO SBT

Despedida de Maisa tem choro, recado de Raul Gil e presente de Silvia Abravanel

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Maisa Silva com cara de choro no Programa da Maisa deste sábado (31)

Maisa Silva chora em seu último programa, exibido no SBT neste sábado (31)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 15h26
Atualizado em 31/10/2020 - 16h15

Após 13 anos de casa e 85 edições de um talk show próprio, Maisa Silva se despediu do SBT neste sábado (31). Em seu último programa, que foi gravado em 16 de outubro, a jovem chorou e relembrou momentos na emissora. Ela ainda recebeu depoimentos de vários artistas, um recado especial de Raul Gil e um presente de Silvia Abravanel.

"Hoje é um dia muito especial", disse a apresentadora no início da atração. A adolescente afirmou que encerra o contrato com o SBT com muita gratidão, honra, aprendizado e com uma "dorzinha no coração". O último Programa da Maisa foi realizado todo em homenagem à Maisa. Logo no início, alguns momentos do talk show foram relembrados.

A apresentadora recebeu recado de vários artistas que passaram pelo palco do programa, como Fernanda Souza, Anitta, a dupla Maiara e Maraisa, Ludmilla, Joelma, Beca Milano, Eliana, Christina Rocha, Ratinho, Nadja Haddad, Marlei Cevada, Luan Santana, Priscila Alcântara, Yudi, Fábio Porchat, Chris Flores, entre outros.

"Você é um presente de Deus nas nossas vidas, um privilégio a gente ter uma pessoa tão incrível como você no SBT todos esses anos", afirmou Patricia Abravanel. "Você é amada por cada um de nós. Você com certeza vai brilhar. Sucesso, vai em frente", apoiou a filha de Silvio Santos.

A jovem também participou dos quadros Cadeira da Verdade e Guardado a 7 Chaves. Ela se emocionou com um vídeo do elenco de Carrossel (2012) cantando Varinha de Condão. "É a coisa mais linda que eu já vivenciei com o pessoal do Carrossel", afirmou a titular da atração, que afirmou que a novela mostrou pra ela que o que fica de cada projeto são as amizades.

Homenagem de Raul Gil e Silvia

Uma das outras chaves veio com o nome Raul Gil, que enviou seu recado para a pupila: "Você, que ficou tanto tempo no SBT, resolveu sair. Você vai procurar novos caminhos. Com a sua inteligência, talento e sabedoria, não vai encontrar problema nenhum pra continuar sendo o grande sucesso que é. Você nasceu artista, cresceu artista e vai ser artista até o fim da sua vida. Desejo sorte, que Deus te ilumine e abra todos os caminhos da sua vida".

"Raul Gil abriu caminho pra mim, primeiro caminho da minha vida. O SBT deu opotunidade da gente se reencontrar. Sou eternamente grata", respondeu a jovem.

Já em outra chave, Maisa encontrou uma carta de Silvia Abravanel: "Na sua despedida do SBT, eu sinto que uma coisa precisa ir junto com você. Além das memórias, você merece uma cápsula do tempo". A apresentadora do Bom dia & Cia, então, entrou no palco e deu para a adolescente um vestido emoldurado, que ela usava quando pequena na atração infantil.

"Eu quero que você voe cada vez mais alto. Peço que Deus te proteja muito. Não vai ter distância nesse mundo que nos separe. Eu tô muito orgulhosa de você, por ter tomado essa iniciativa", declarou Silvia, que chorou ao falar sobre a relação com a garota.

"Muito obrigado por tudo. Eu tô aqui agradecendo em nome do SBT por tudo que você fez por essa casa nesses 13 anos. Te amo muito", afirmou a filha de Silvio Santos.

"Obrigada, Sil. Obrigada a todo mundo daqui que sempre fez com que esse lugar fosse minha segunda casa. Eu vim mais pra cá do que pra escola ao longo da minha vida. É muito difícil ir embora, mas ir embora feliz e sabendo que eu tenho o apoio de tanta gente que quer o meu bem e entendeu o que é melhor pra mim nesse momento, é o que deixa meu coração transbordar de felicidade", discursou a artista, com lágrimas nos olhos.

"O mais importante: portas abertas, pela porta da frente. O dia que você resolver 'cansei', daqui a 50 anos. Você vai voar tanto. 'Hoje eu quero ser apresentadora de novo', o SBT vai te receber. Eu tenho certeza disso", disse Silvia. "Aqui vai sempre ser o meu lar", afirmou Maisa, aos prantos.

Discurso de despedida

Em seguida, a apresentadora agradeceu ao SBT e ao público pelos anos em que trabalhou na emissora: "Eu tô dizendo até logo, porque eu ainda sou a madrinha digital do Teleton, eu ainda sou parte da família do SBT. Mesmo que não com contrato, o que vocês precisarem de mim, eu sempre estarei aqui".

"Acho que eu já falei tudo o que eu tinha pra falar para a família do SBT, mas pra você, público que me acompanhou por algum motivo que eu não entendo, eu só tenho a agradecer vocês. Eu quero que vocês fiquem felizes por mim, tenham orgulho de mim. Eu tenho certeza que o melhor está por vir."

"Eu tô muito tranquila de coração e de alma, eu sei que eu vou viver coisas incríveis. Por todos esses 15 anos de televisão, eu queria agradecer pela lealdade que tiveram comigo. Eu vou continuar com vocês e fazendo coisas para tornar esse mundo um lugar mais leve e feliz na televisão ou fora dela", continuou ela.

"Agora eu preciso tirar um tempo pra mim. Eu vou me descobrir enquanto artista, e isso vai ser na frente de todos vocês. Muito obrigada por 85 programas, obrigada por 15 anos de vida e por realizarem todos os meus sonhos. Obrigada, Silvio [Santos], por ter sido o patrão que todo mundo queria ter. Você foi o meu 'paitrão' por 13 anos. Eu tão pequenininha... Tudo que eu tenho hoje, eu devo gratidão a você", disse Maisa.

"Eu tô muito feliz. Isso aqui é prova de que o choro nem sempre vem acompanhado de uma coisa ruim, que pode ser puro amor, gratidão e luz", afirmou a jovem. "Tudo isso se resume a você. Confia, você tá muito preparada. Mais preparada do que você imagina", assegurou Silvia. O programa terminou com o funkeiro Pedro Sampaio cantando no palco.

Futuro de Maisa

Apesar da despedida deste sábado, a artista deve continuar aparecendo em atrações do SBT. Ela é embaixadora virtual do Teleton e promete participar anualmente do evento. Já no próximo fim de semana, com o contrato encerrado, ela fará a sua primeira aparição na emissora durante a maratona solidária.

A apresentadora de 18 anos pediu demissão da emissora de Silvio Santos no início do mês e disse que quer fazer um intercâmbio e se dedicar a outros projetos.

Conforme o Notícias da TV antecipou, Maisa pretende estudar fora do país e se aventurar em novos desafios profissionais --a estrela teen é atriz e influenciadora digital, com 35,5 milhões de seguidores no Instagram. Ela também deve atuar em produções da Netflix, com quem já tem um contrato.

Confira alguns momentos do último Programa da Maisa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.