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PRÓXIMA PARADA

Whindersson renova parceria com YouTube para 2ª temporada de série original

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Whindersson Nunes em episódio de Próxima Parada

Whindersson Nunes em episódio de Próxima Parada; série ganhou nova temporada no YouTube Originals

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2020 - 20h02

Whindersson Nunes será uma das apostas do YouTube para bombar suas séries originais. Em coletiva virtual nesta quinta-feira (5), na qual apresentou as novidades para o ano que vem, a plataforma anunciou ) que renovou a parceria com o humorista para a segunda temporada de Próxima Parada no YouTube Originals.

As gravações já estão ocorrendo, e a previsão é de que os novos episódios da série estejam disponíveis no terceiro trimestre de 2021. Boa parte das viagens que Whindersson realizou recentemente farão parte da série.

Na primeira temporada, o humorista viajou para Estados Unidos, Europa, Ásia e África com o objetivo de conhecer a cultura de cada lugar e exibir histórias de brasileiros que moram no exterior. 

Desta vez, o ator vai rodar por várias cidades do Brasil, incluindo as do Piauí, sua terra natal, para se reconectar às suas origens. A ideia é mostrar destinos não tão conhecidos dos brasileiros. Em cada cidade, haverá um anfitrião para compartilhar um pouco da cultura local e ajudar o influenciador a "descobrir lugares e pessoas incríveis ao longo do caminho".

Além da nova temporada de Próxima Parada, o reality Futuro Ex-Porta e a terceira temporada de Galinha Pintadinha Mini também estarão disponíveis no catálogo do YouTube Originals em 2021.

O programa do Porta dos Fundos chegará no fim do próximo ano e terá como objetivo achar um novo humorista para fazer parte do elenco. Veteranos como Fábio Porchat e Gregório Duvivier ajudarão na seleção.

Além dos dois, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Noêmia Oliveira viajarão por todo o país para procurar pelos quatro melhores comediantes de cada região. As gravações, previstas para março do ano que vem, ocorrerão em cinco Estados diferentes.

Na segunda fase, os participantes selecionados deverão concluir diferentes tarefas envolvendo atuação, improvisação, canto e criação de coisas engraçadas. O vencedor será eleito "O Novo Futuro Ex-Ator do Porta".

Direcionada às crianças, a Galinha Pintadinha Mini tem estreia prevista para o segundo semestre de 2021 e estará disponível também no YouTube Kids. 

Outra aposta do YouTube será The Beat Diaspora, documentário em formato de série produzido em parceria com KondZilla que dará destaque aos gêneros musicais do hemifério sul por meio da conexão e influência do afrobeat. 

O documentário será narrado e apresentado por algumas das pessoas mais influentes em cada um desses gêneros. O lançamento está previsto para o fim de 2021 e fará parte do Canal KondZilla, o maior de música do mundo, com mais de 60 milhões de inscritos.

YouTube no Brasil

O YouTube apresentou dados do envolvimento dos brasileiros com a plataforma durante a pandemia de Covid-19. Na quarentena, os brasileiros aumentaram 91% do seu tempo assistindo vídeos. Os mais procurados foram os de culinária, com mais de 1 bilhão de visualizações.

Segundo a plataforma, 79% dos usuários brasileiros no YouTube buscam relaxar, 78% vão atrás de entretenimento e 65% procuram capacitação ou aprender alguma habilidade.

O Brasil é um dos principais mercados do YouTube no mundo. Aqui, mais de 40 milhões já assistem a conteúdos disponíveis na plataforma pela televisão. São 1,8 mil criadores com canais com mais de 1 milhão de inscritos cada.


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