Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA REFORMULADO

CNN ressuscita O Grande Debate sem Caio Coppolla nem comentaristas fixos

REPRODUÇÃO/CNN

O advogado Augusto de Arruda Botelho e o comentarista político Caio Coppolla durante o programa O Grande Debate, na CNN

O quadro da CNN, O Grande Debate, volta à grade do canal em julho com grandes reformulações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 17h34

Após um hiato de seis meses, O Grande Debate vai voltar à grade da CNN Brasil. Previsto para estrear em13 de julho, o programa, que antes era um quadro dentro dos jornais do canal, terá um formato independente semanal de 45 minutos, além de não ter mais a presença de um comentarista fixo --papel que era de Caio Coppolla.

As reformulações no programa foram anunciadas pelo canal por meio de um comunicado enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira (1º). A nova versão irá ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, e a cada episódio dois convidados diferentes, com visões distintas, discutirão sobre temas atuais.

A mediação, que chegou a ser feita no começo por Reinaldo Gottino --antes de o apresentador voltar para a Record-- passando por Monalisa Perrone, e no final pelo apresentador Rafael Colombo. Carol Nogueira assume agora o posto de comando no debate.

"Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas", afirmou a jornalista. 

Carol, que está no canal de notícias desde a estreia, em março de 2020, apresenta o principal jornal da casa, Jornal da CNN, ao lado de William Waack. A nova função de mediadora de O Grande Debate, porém, não a impedirá de seguir na apresentação do jornal diário no período da noite.

O programa da CNN Brasil foi inspirado no original americano The Great Debate, quadro exibido dentro do programa Cuomo Prime Time, no horário nobre da CNN nos Estados Unidos e mediado pelo jornalista Chris Cuomo.

Discussões

Exibido de abril a dezembro de 2020, o polêmico quadro acumulou discussões entre seus comentaristas, como as diversas brigas entre o advogado Augusto de Arruda Botelho e o analista político Caio Coppolla. 

Em maio de 2020, por exemplo, os dois comentavam sobre um possível lockdown na cidade de São Paulo. Botelho se posicionou a favor de um fechamento severo na capital paulista dizendo que a medida era necessária devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus. Caio rebateu e afirmou que Augusto seria contratado pelo governo do Estado.

Monalisa Perrone precisou interromper os dois que já estavam se digladiando com palavras um por cima do outro.  "Apesar da temperatura alta, posso dar boa noite aos debatedores?", questionou a apresentadora.

Caio Coppolla, que inclusive, já entrou em diversas discussões com seus "oponentes" para defender medidas do governo Jair Bolsonaro, ficou entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais quando decidiu criticar o presidente ao longo de 6 minutos ao vivo na CNN. O presidente já tinha até elogiado o comentarista publicamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.