Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Monalisa Perrone dá patada ao vivo em Caio Coppolla por crítica a debate na CNN

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Bruno Salles, Monalisa Perrone e Caio Coppolla no quadro O Grande Debate

Bruno Salles, Monalisa Perrone e Caio Coppolla no quadro O Grande Debate desta segunda-feira (31)

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2020 - 23h55

Monalisa Perrone deu uma patada ao vivo em Caio Coppolla durante o quadro O Grande Debate desta segunda-feira (31), transmitido pela CNN Brasil. O bacharel em Direito questionou a formulação da pergunta que deu origem ao tema da atração, e afirmou que a frase apresentava uma "premissa equivocada". No entanto, a âncora do Expresso CNN não gostou do comentário e rebateu a provocação feita pelo debatedor.

"Só reiterando, foi feita uma pergunta. E a mesma comparação poderia ser: a CNN contrata um jornalista analfabeto para escrever tarjas", rebateu a jornalista. Coppolla e Bruno Salles debateram sobre a nomeação do veterinário Laurício Cruz para o cargo de diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.

"A nomeação causou polêmica pela falta de experiência do novo diretor na área em questão. Ele será responsável pela vacinação contra o coronavírus em todo o país. O tema de hoje é: A falta de experiência pode atrapalhar o programa de vacinação?", disse Monalisa na abertura do quadro.

Em seus argumentos iniciais, quando o comentarista não pode ser interrompido segundo as regras do quadro, Coppola propôs uma análise sobre o questionamento feito pela jornalista.

"A formulação dessa pergunta é curiosa porque ela dá como certo de que o indicado ao cargo é inexperiente. Basta uma pesquisa superficial para apurar que esse não é um fato incontroverso. Então, corrigida essa premissa equivocada, a resposta é muito óbvia e muito ambígua. Ela poderia sim atrapalhar, como também poderia não atrapalhar", comentou ele, no início da sua argumentação.

Após o término da fala do comentarista político, Monalisa rebateu a provocação e, em seguida, deu sequência no debate. 

Nas redes sociais, telespectadores da atração manifestaram posições opostas. Uma parte apoiou a conduta de Monalisa, enquanto outra defendeu a crítica de Coppolla.

Confira o debate na íntegra e alguns tuítes sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.