Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEDA DE BRAÇO

Cinco rivais para baterem de frente com Caio Coppolla em O Grande Debate na CNN

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

O youtuber Caio Coppolla no cenário de O Grande Debate, quadro do CNN Novo Dia

Caio Coppolla em O Grande Debate; quatro oponentes já passaram pela bancada do quadro

DANIEL FARAD

Publicado em 25/7/2020 - 7h00

As acaloradas discussões entre Caio Coppolla e seus adversários no quadro O Grande Debate, do Expresso CNN, dão tanto repercussão quanto dor de cabeça para o canal pago. Arrogante para uns e cheio de razão para outros, o youtuber e bacharel em Direito segue intacto na sua tribuna. O mesmo não pode ser dito de seus oponentes.

Gabriela Prioli foi a primeira a deixar a atração e nunca escondeu a sua decepção com os argumentos do jovem, um dos mais ferrenhos defensores do governo Jair Bolsonaro. A emissora conseguiu apagar o incêndio, deu um programa para a loira e trouxe o advogado Augusto de Arruda Botelho para o centro do ringue.

Arruda Botelho protestou sobre o baixo repertório jurídico do garoto, em uma indireta sobre "achismos e delírios" nas redes sociais. Após ele jogar a toalha, Marcelo Feller foi chamado às pressas pela CNN, mas não durou cinco edições. Agora, é a vez de Bruno Salles enfrentar o rapaz, que é visto nos corredores como persona non grata por muitos jornalistas --e resta saber quanto tempo irá durar.

Veja cinco opções de convidados para o O Grande Debate:

DIVULGAÇÃO/MGM

Elle Woods (Reese Witherspoon) é formada na prestigiosa Harvard no filme Legalmente Loira


Elle Woods

Por trás dos fios platinados de Elle Woods (Reese Whiterspoon) há um diploma de uma das mais prestigiosas faculdades dos Estados Unidos, a Universidade de Harvard. Assim como Coppolla, a protagonista de Legalmente Loira (2001) pode até não ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas já tem mais experiência nos tribunais do que o oponente.

Em seu primeiro ano de faculdade, a patricinha mostrou a sua aptidão para o improvável ao provar que Chutney (Linda Cardellini) era uma assassina graças a um tratamento capilar. Elle também está no espectro progressista e uma de suas principais luta é pelos direitos dos LGBTQs, inspirada pelo seu cachorro Bruiser. 

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Professor Gilmar (Gil Away) é um dos poucos especialistas no artigo Jacaré do Código Penal


Professor Gilmar

Gilmar (Gil Away) é professor de uma renomada faculdade de Direito no folhetim às avessas Sinhá Boça, do programa humorístico Hermes & Renato (2000-2009), da MTV. Profundo conhecedor da legislação brasileira, ele é um dos poucos profissionais a conhecer a fundo o artigo Jacaré 280 do Código Penal.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Tatá Werneck interpreta advogada ao estilo dos filmes americanos em humorístico da MTV


Advogada Americana

A toga de Jéssica Pereira (Tatá Werneck) já é o suficiente para impressionar a todos na esquete Advogada Americana, do Comédia MTV (2010-2012). Apesar da pouca experiência na profissão, assim como Caio, ela consegue mobilizar o público com o seu profundo conhecimento de chavões ditos por advogados em filmes americanos.

Qualquer argumento de Coppolla cairia por terra já no primeiro protesto da personagem ao lançar o bordão "as provas coaguladas não quadrulam nos autos".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan de Salve-se Quem Puder é o sexto advogado de Thiago Fragoso: apto para teste da OAB


Thiago Fragoso

A carreira de Thiago Fragoso no Direito é de fazer inveja a Coppolla, com nada menos do que seis advogados em folhetins. Ele, aliás, interpretava Alan, um profissional da área em Salve-se Quem Puder, antes de as gravações serem interrompidas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). "Já posso fazer o exame da OAB", bricou o galã em recente entrevista ao Notícias da TV

ACERVO/MOMA

A artista Marina Abromović durante performance no Museu de Arte Moderna de Nova York


Marina Abramović

A poetisa brasileira Hilda Hilst (1930-2004) escreveu em um de seus poemas mais famosos que "a palavra é necessária diante do absurdo", mas a artista performática Marina Abramović discorda veementemente. Ela traria um frescor ao quadro da CNN, ao apenas fitar os olhos de seu oponente, como em sua obra The Artist Is Present, apresentada em 2010.

O silêncio da servo-croata poderia fazer os telespectadores prestarem mais atenção ao discurso de Coppolla, que alguns críticos ferozes classificaram como parte do movimento artístico conhecido como Dadaísmo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.