Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOMÉ ABDUCH

Nova crise tira Caio Coppolla do ar da CNN Brasil, e rival de Prioli volta para debate

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Bruno Salles e Tomé Abduch em O Grande Debate, da CNN Brasil, em 28 de julho de 2020

Bruno Salles e Tomé Abduch em O Grande Debate de terça-feira (28); Caio Coppolla afastado por alergia

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2020 - 22h30

Caio Coppolla, comentarista de política da CNN Brasil, está afastado por alguns dias de O Grande Debate. O youtuber teve uma crise alérgica e ficará fora do quadro exibido no Expresso CNN por três dias. Em seu lugar, foi escalado Tomé Abduch, rival de Gabriela Prioli, que retornou ao canal nesta terça-feira (28) quatro meses após ser demitido.

Monalisa Perrone anunciou a licença médica de Coppola e recepcionou Abduch em seu retorno. "Os nossos debatedores são Bruno Salles, advogado e mestre em Direito Penal. E Tomé Abduch, de volta, empresário. Bem-vindo", disse ao iniciar a atração.

"O nosso debatedor Caio Coppolla está afastado nos próximos dias por questões de saúde", esclareceu aos telespectadores. A CNN Brasil confirmou ao Notícias da TV que o youtuber teve uma alergia no rosto e só retornará ao trabalho na sexta (31).

Em março, a CNN Brasil anunciou uma nova dupla de debatedores para o quadro O Grande Debate, após reclamações de Gabriela Prioli contra Reinaldo Gottino, que interrompeu sua fala durante uma discussão.

Nesta terça-feira, Abduch e Salles dialogaram sobre a proposta do governador do Maranhão, Flávio Dino, de construir um "pacto pelo emprego" para amenizar os danos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

A sugestão, no caso, é uma união entre governadores, entidades empresariais e trabalhadores em busca de um plano emergencial de geração de emprego e renda. O presidente Jair Bolsonaro ironizou a questão, o que levantou o tema da discussão do dia: Bolsonaro e governadores devem fazer pacto por emprego?

Em suas considerações finais, Salles elogiou seu opositor em seu retorno. "O debate de hoje foi bastante interessante. Queria parabenizar o Tomé por seus argumentos. Acho que, acima de tudo, a gente pode discordar profundamente. Mas um bom debate não precisa ter um vitorioso ou um derrotado", iniciou.

"Na verdade, um debate faz com que a gente possa crescer, para que a gente possa, na diferença de ideias, trazer informações melhores. E, para isso, no final, a gente precisa de conciliação. A gente precisa de diálogo", apontou.

Abduch, do movimento Nas Ruas, agradeceu as palavras do advogado e frisou que deseja manter um bom nível no programa apesar dos argumentos contrários. "Muito obrigado pelas usas considerações. Também tive prazer em debater com você. Acho que conversar é sempre muito importante. Nós, brasileiros, perdemos a oportunidade de conversarmos. Nós tentamos transformar esse país, nos últimos anos, em nós contra eles", lamentou.

"Na verdade, somos todos brasileiros e nós lutamos pelo mesmo objetivo. Então, faço aqui um agradecimento às suas considerações e vamos manter sempre esse bom nível de debate para que as pessoas em casa possam, realmente, pensar e avaliar. E possam ter a oportunidade de ouvir dois pontos de vista e formar a sua opinião", finalizou.

Nas redes sociais, internautas comentaram a mudança provisória dos debatedores. "Excelente programa apesar da falta do Caio Coppola hoje. Mas bem apresentado", comentou Warley Farias. "Onde está o Caio? Não tem comparação", reclamou Ana Claudia Rosa. "O Caio é ótimo. Mas parabéns, Tomé. Você argumenta muito bem", elogiou Wagner Baroni.

O Grande Debate traz assuntos sobre política e economia que são sempre discutidos por ideologias opostas e visões bem diferentes sobre o governo de Jair Bolsonaro.

Confira comentários sobre O Grande Debate de terça-feira (28): 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.