CASO LÁZARO
REPRODUÇÃO/RECORD
Gottino na edição de terça (15) do Balanço Geral: caso de Brasília impulsionou ibope da Record
Os programas jornalísticos da Record de terça-feira (15) exploraram as buscas da polícia por Lázaro Barbosa de Souza, que ficou conhecido como o "serial killer de Brasília". A cobertura turbinou os resultados dos noticiosos, e a emissora registrou vitórias contra a Globo na Grande São Paulo e também no Distrito Federal.
Apresentado por Reinaldo Gottino, o Balanço Geral SP tratou sobre o caso durante 25 minutos consecutivos e teve um ibope de 8,1 pontos em sua exibição completa, das 11h51 às 15h20.
O programa da Record ficou em primeiro lugar durante 90 minutos e alcançou uma rara vitória contra o Jornal Hoje: 9,8 x 9,3. Desde 21 de outubro, o noticioso da Globo não perdia na média geral para a rival. No ar das 14h47 às 15h20, o quadro A Hora da Venenosa ampliou ainda mais a vantagem e venceu por 10,1 a 7,5.
Mais tarde, o Cidade Alerta com Luiz Bacci fechou com 9,0 pontos de média, foi vice-líder isolado e teve o seu melhor desempenho em quatro semanas. O policialesco teve foco total nas buscas pelo acusado de ter cometido uma chacina.
Já no Distrito Federal, local onde estão concentradas as buscas por Lázaro, os resultados foram ainda melhores para a Record. No ar 18h às 19h26, a edição local do Cidade Alerta bateu recorde histórico e registrou 19,3 pontos de ibope e foi líder na disputa contra Malhação e A Vida da Gente na Globo. As novelas, que costumam ficar em primeiro lugar na região, marcaram com 12,8 pontos. Terceira colocada, a Band fechou com 2,9 pontos.
O Balanço Geral do DF também teve um desempenho acima da média, com 11,7 pontos; a Globo ficou com 12,3 na disputa direta, e o SBT anotou 2,3. O vespertino ficou em primeiro lugar durante 113 minutos.
As secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal montaram uma força-tarefa com 300 agentes para prender Lázaro. Ele é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas de uma mesma família na noite da última quarta-feira (9), no Distrito Federal. Nos últimos dias, o "serial killer" invadiu fazendas na região e trocou tiros com a polícia, mas ainda não foi preso.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.