OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lucas, o Lucão, joga vôlei nas Olimpíadas de Tóquio; Brasil cava vaga na final
Na semifinal das Olimpíadas de Tóquio 2020, o time de vôlei masculino do Brasil enfrenta o Comitê Olímpico da Rússia nesta madrugada, de quarta (4) para quinta-feira (5), à 1h (horário de Brasília). A partida que vale uma vaga na final dos Jogos Olímpicos será transmitida na Globo, online e de graça no Globoplay e nos canais BandSports e SporTV, da TV paga.
O Brasil volta a enfrentar a única equipe que o derrotou em quadra no torneio, por 3 x 0. As outras seleções que vão competir por uma vaga na final são França e Argentina, que competem às 9h (horário de Brasília) de quinta.
Nas quartas de final, os brasileiros venceram o time do Japão por 3 sets a 0. Antes, na última rodada da etapa classificatória do vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil lutou por cinco sets e venceu a França no sábado (31) por 3 x 2.
O time brasileiro de vôlei treinado por Renan dal Zotto também já venceu a Tunísia por 3 sets a 0 e derrotou de virada a Argentina em uma disputa acirrada: 3 x 2. Contra os Estados Unidos na noite de quinta (29), quando os brasileiros sofreram um revés no primeiro set, mas virou para 3 a 1.
A seleção masculina foi ao Japão com 12 jogadores: Bruninho e Cachopa (levantadores); Wallace e Alan (opostos); Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges (ponteiros); Lucão, Maurício Souza e Isac (centrais); e Thales (líbero).
A modalidade de vôlei masculino foi dividida em dois grupos de seis países cada nas Olimpíadas: A (Canadá, Irã, Itália, Japão, Polônia e Venezuela) e B (Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia). Ao todo, as equipes se enfrentam em cinco rodadas.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, depois a semifinal e, por fim, a disputa pelas medalhas de bronze, prata e ouro que vão compor o pódio olímpico.
Campeões das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e da Liga das Nações de Voleibol Masculino de 2021, o time masculino do Brasil luta para conquistar o quarto ouro olímpico (equipe também venceu em 1992 e 2004).
Para o torcedor que acompanha a Olimpíada na TV aberta, a Globo está com a programação das 22h até o fim das manhãs dedicada aos jogos. Todos os eventos transmitidos pela emissora também podem ser vistos de graça no Globoplay. O usuário precisa apenas fazer um login.
Já os assinantes do SporTV na TV paga têm acesso ao conteúdo dos quatro canais com os eventos de Tóquio pelo aplicativo ou site Canais Globo. Para quem não for cliente de TV por assinatura, a alternativa para assistir às transmissões do SporTV ao vivo e online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90.
O BandSports está com a programação 100% dedicada aos eventos da Olimpíada, com foco nas participações brasileiras. O conteúdo online do canal do Grupo Band está disponível para clientes via operadoras de TV paga ou telefonia móvel pelo site ou aplicativo. Outra opção para assistir pela web é fazer uma assinatura no UOL Play.
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.