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SUCESSO JAPONÊS

Globo vence 'desafio da madrugada' e supera meta comercial nos Jogos de Tóquio

REPRODUÇÃO/GLOBO

Luis Roberto nos estúdios olímpicos da Globo no Rio de Janeiro. O estúdio tem iso marrom e branco, com um telão grande e fundo escuro.

Luís Roberto apresenta o estúdio da Globo nos Jogos de Tóquio, que virou sucesso comercial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 6h40

A Globo superou suas próprias expectativas e vendeu doze cotas de publicidadepara a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começaram nesta última quarta-feira (21) com jogos de futebol. Por causa da alta procura publicitária na última hora, a emissora abriu duas cotas extras para o mercado. O faturamento total chega próximo aos R$ 600 milhões.

O fato alegrou a emissora por causa da preocupação inicial. Até o começo de maio, a Globo só havia vendido uma cota. Os motivos para isto foram a indefinição sobre a realização ou não do evento no Japão e o seu horário ruim para os anunciantes --fim de noite, madrugada e manhã, faixa em que os investimentos de empresas são menores.

O Notícias da TV apurou que a Globo vendeu patrocínios para Alpargatas, Ambev, Apple, Bradesco, Magalu, MRV, Natura, Netflix, Nivea, Prudential, Samsung e Sportsbet.io. As marcas vão anunciar na TV aberta, TV por assinatura (SporTV) e internet (Globoplay e ge.globo). A emissora confirmou as vendas.

Para expor as marcas nas transmissões, a Globo fará inserções físicas e virtuais, com possibilidade de realidade aumentada. Os apresentadores também estão liberados para realizarem ações de merchandising personalizadas.

As cotas foram divididas em três módulos: ouro, prata e bronze. A ouro, que é a mais cara, foi comprada pelo Bradesco pelo valor de R$ 96,9 milhões. Netflix e Nivea compraram a cota prata, e Magalu e Ambev, a bronze. Estes serão patrocinadores fixos da transmissão em TV aberta. Todos os outros ficam em TV paga e internet.

A Globo não costuma praticar descontos em negociações do tipo, diferentemente do que ocorre em outras emissoras.

Cobertura na TV

A Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração reduzida. Ao todo, foram 50 profissionais enviados para o Japão. A lista contém apenas repórteres e produtores, com narradores e comentaristas trabalhando do Brasil em um grande estúdio montado nos Estúdios Globo.

O evento terá cobertura ampla também no SporTV, com quatro canais lineares e 45 sinais na internet. Fora do Grupo Globo, apenas o BandSports exibirá o evento.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas, a série Ilha de Ferro e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


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