Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA DA CNN

Boris Casoy volta à TV com chute no cancelamento: 'Não vou para agradar'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Boris Casoy durante Jornal do Boris, no YouTube

Boris Casoy durante Jornal do Boris, no YouTube; veterano volta à TV como comentarista da CNN Brasil

Afastado da televisão desde setembro de 2020, Boris Casoy volta ao ar como comentarista da CNN Brasil. Aos 80 anos, o jornalista que implementou a opinião nos telejornais brasileiros chega ao novo emprego com um chute na onda de cancelamento vigente na sociedade: "Não vou para agradar".

"Não me assusta mais ser cancelado, atacado, faz parte. Nada disso me obriga a mudar de caminho. Não vou para a CNN, como não vou para nenhum órgão de imprensa, para agradar. Vou para exercer a profissão de jornalista e colaborar com o meu país o quanto puder", afirma Casoy ao Notícias da TV.

A partir de segunda-feira (10), o veterano integrará o quadro Liberdade de Opinião, junto com Fernando Molica. Além da inclusão de Casoy, a atração exibida no CNN Novo Dia será reformulada. Na nova fase, os jornalistas farão diversas entradas durante o andamento do jornal, com comentários sobre os temas pré-estabelecidos e os assuntos do momento.

"A CNN é um sonho para todo jornalista. É onde você pode realizar seus anseios, pode colocar suas posições com tranquilidade. Você é obrigado a exercer a democracia do diálogo, essa é a característica que me encanta na CNN, um fato único na imprensa brasileira", ressalta o profissional.

Desde o final da década de 1980, Casoy opina sobre as notícias, característica que virou a sua marca no jornalismo. Este comportamento, que na atualidade é visto com maus olhos por uma parcela do público, trouxe ataques e cancelamentos ao profissional, inclusive em um período no qual essa expressão ainda nem era utilizada.

Essa coisa de ser cancelado, atacado, já tenho calo com isso. Acho essa questão do cancelamento, se for uma instituição, é uma instituição idiota e de idiotas. Só prejudica o desempenho positivo do ser humano na sociedade. Sou contra [o cancelamento] e acho que é produto da burrice humana.

"O que me impulsiona muito é o desafio, me sentir desafiado, saltar obstáculos. Dá uma satisfação pessoal", complementa Casoy, que pretende conciliar o trabalho na TV com o seu canal no YouTube e com a faculdade de Medicina Veterinária.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.