Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA COM BIAL

Boris Casoy critica negacionismo de Bolsonaro: 'Não tem vacina contra burrice'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Boris olha para a câmera, usa óculos de grau e veste camiseta rosa; ele está sentado na frente de uma estante com diversos livros

Boris Casoy em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo, na madrugada desta terça-feira (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 2h18

Boris Casoy criticou Jair Bolsonaro por não incentivar os brasileiros a tomarem a vacina contra a Covid-19. O jornalista afirmou que não entende a "besteira" do negacionismo do presidente, que insiste em ignorar a importância de imunizar toda a população. "Não tem vacina contra burrice", disparou o comunicador em entrevista ao Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira (20).

Durante sua participação no programa da Globo, Casoy destacou seu apoio à ciência e comentou sobre uma experiência pessoal para reforçar a importância da vacinação de crianças, jovens e adultos. 

"Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite. Cada criança salva é um cidadão lá na frente que pode ser um médico, que pode ser um bom marido, um bom pai", contou o veterano. Ele explicou que os dois se curaram da enfermidade porque seus pais tinham condições financeiras e os levaram para fazer a operação e o tratamento nos Estados Unidos.

O jornalista de 80 anos, então, criticou o comportamento de Bolsonaro em relação ao combate do vírus que já matou quase 543 mil brasileiros:

Apareceu essa bobagem [de ser contra a vacinação], essa besteira muito estimulada pelo presidente da República. Eu não perdoo o Bolsonaro, ele pode ter as virtudes que tiver, mas isso anula as virtudes. Não tem ainda a vacina contra burrice, mas vai surgir. O Brasil demorou muito para começar a vacinar nessa 'gripezinha' como diriam alguns no governo federal.

Casoy ainda lamentou que as fakes news tenham atrapalhado o ritmo da vacinação no país.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.