Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim da temporada

Após Fazenda, Marcos Mion faz balanço da carreira: 'Chance para me reinventar'

Divulgação/Record

Marcos Mion se deu bem ao apresentar a décima edição de A Fazenda e levantou sua carreira na Record - Divulgação/Record

Marcos Mion se deu bem ao apresentar a décima edição de A Fazenda e levantou sua carreira na Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/12/2018 - 16h50

Ao terminar de apresentar a final de A Fazenda 10, na madrugada de sexta (14), Marcos Mion estava num misto de orgulho pelo trabalho realizado e de muito cansaço. O apresentador de 39 anos comandou pela primeira vez o reality e conseguiu um bom resultado, com elogios da crítica e recordes de audiência. Sondado pela Globo e em negociação para renovar com a Record, ele acredita que A Fazenda foi sua oportunidade de se reinventar na TV.

"Fico meio sem palavras, não parei pra pensar nisso ainda [em toda a repercussão]. O que eu sinto é gratidão pelo público, pela crítica, pela imprensa. A sensação que eu tive é de que todo mundo deu a mão e falou: 'Vamos fazer esse programa acontecer'. Tenho gratidão também pela Record, que me deu a chance de me reinventar. Confiou em mim numa nova missão, pude mostrar outra vertente do meu trabalho", explicou.

Na Record desdeo final de 2009, Mion apresentou o Legendários (2010-2017) e também comandou dois realities, Ídolos (2012) e A Casa (2017). No final do ano passado, ele perdeu o Legendários, e em novembro deste ano culpou a emissora pelo erro de estratégia que resultou no fim do programa. 

Mion estava fora do ar até setembro, quando estreou no reality. Além de apresentador, fez roteiro, se destacou e chamou a atenção da Globo. Segundo uma alta fonte da direção da emissora, Mion seria um reforço para o elenco de apresentadores.

O apresentador não se pronunciou sobre a negociação, mas deixou claro que A Fazenda de fato mudou sua vida. "Foi uma loucura. O diretor me falou que todo esse resultado é porque eu entrei pra produção, e faz sentido mesmo. Eu fiquei quase dentro do elenco, vivi a vida desses caras. Tive dedicação total com esse projeto", afirmou.

Elenco barraqueiro
A Fazenda 10 terminou como a melhor temporada, em relação à audiência, desde 2012. Também teve muita repercussão nas redes sociais e gerou discussão entre os fãs e os participantes, com brigas, agressões e expulsões. Mion substituiu Roberto Justus na apresentação do programa e agradou.

Mion disse novamente que chegou a duvidar do potencial dos participantes dessa edição, que contava com muitos desconhecidos, mas ao longo do programa entendeu que a seleção foi bem feita.

"Ninguém monta um elenco pensando em expulsão. Mas um elenco tem que ser uma coisa muito heterogênea. Você não pode colocar só pessoas amantes dos animais ou só faixa preta. Tem que ter um mix, e eles [produção] sabem fazer isso como ninguém. No começo eu dei uma questionada, mas me falaram para confiar. Pode ter certeza que nunca vai ter um elenco fraco numa Fazenda" afirmou.

Para 2019, o apresentador disse que ainda não tem nenhum plano concreto na emissora. Suas únicas perspectivas agora são de escrever mais um livro e descansar bastante, depois de três meses intensos no reality.

"Não sei nem onde eu tô agora, não sei nada, quero dormir muito e depois pensar em tudo que aconteceu. 2019 é só ano que vem. Por enquanto, só quero dormir e sair de férias", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.