Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILUSTRES DESCONHECIDOS

Lutador sertanejo e chata do Esquenta: os 'famosos quem' de A Fazenda 10

Reprodução/Record

O lutador Felipe Sertanejo e a influenciadora Luane Dias, peões não tão famosos de A Fazenda 10 - Reprodução/Record

O lutador Felipe Sertanejo e a influenciadora Luane Dias, peões não tão famosos de A Fazenda 10

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 21/9/2018 - 5h51

A proposta de A Fazenda é confinar celebridades e levá-las ao limite da convivência. Mas, ao longo de dez temporadas, alguns nomes passam longe do conceito de fama. Para cada Mara Maravilha, há uma Taciane Ribeiro (?!?). Para cada Sérgio Mallandro, um François Teles. A atual temporada, que estreou na terça (18), conta com "famosos" como o lutador de MMA Felipe Sertanejo e Luane Dias, a chata do Esquenta (2011-2017).

O personal trainer Caique Aguiar e o cantor João Zoli também estão longe de serem nomes conhecidos do grande público. Assim como a modelo Gabi Prado, que só faz sucesso entre o público do De Férias com o Ex, reality fenômeno da TV paga.

A escalação dos peões parece contrariar a explicação dada pela Record de que o elenco seria escolhido a partir de indicações dos telespectadores nas redes sociais.

Afinal, quem faria campanha na internet para que João Zoli fosse confinado? Talvez ele mesmo. Ou seu pai, com muito tempo livre desde que emplacou o hit Noite do Prazer _aquele do "tocando B. B. King sem parar" (que muita gente cantarola "trocando de biquíni sem parar").

É evidente que a presença de "famosos" praticamente desconhecidos não é exclusividade da nova temporada. Desde a estreia, A Fazenda tem escalado esses nomes para completar o time _vide Miro Moreira, modelo do primeiro ano. Ou Andressa Suita, na época Oliveira, que entrou para a segunda edição apenas por ter sido alvo do afeto (para não dizer fixação) de Théo Becker no ano anterior.

Confira cinco peões da atual Fazenda não tão conhecidos assim, e lembre outros cinco que passaram pelo reality rural ao longo das nove temporadas anteriores:

Caique Aguiar
O bonitão foi apresentado pela Record como modelo e personal trainer, mas é mais conhecido mesmo como filho do comediante Carlinhos Aguiar, do SBT. Caique integra o elenco de apoio do humorístico A Praça É Nossa desde 2012, mas chamou a atenção após participar do programa Superpop, da RedeTV!, para comentar a demissão do pai depois de 30 anos no SBT.

Felipe Sertanejo
Apesar do apelido, Felipe Arantes não é cantor. Lutador de MMA desde os 18 anos, assinou com o UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2011. Dos 12 embates que teve na gigante da luta, ganhou apenas cinco. Após a derrota mais recente, em junho, anunciou sua aposentadoria, aos 30 anos. Fora do octógono, é casado com Lucilene Caetano, apresentadora da Band. 

Gabi Prado
A morena Gabrielle Prado não é novata na televisão. Ela armou vários barracos no reality De Férias com o Ex, da MTV, e conquistou fãs com seu jeito explosivo. Apesar de não ser um rosto conhecido pelo grande público (apenas por aquele que acompanha fielmente o programa de pegação), Gabi soma 1,1 milhão de seguidores no Instagram. Torcida para livrá-la das roças, ela vai ter. 

João Zoli
Aposta de galã da edição, João Zoli é cantor. Ele até tentou fugir dos rumos traçados pelo pai, o músico Claudio Zoli, e chegou a ser jogador de futebol na base do Botafogo. Porém, rompeu os ligamentos do joelho e teve de voltar aos planos originais. João já tem uma conexão com A Fazenda: ele foi parceiro musical de Douglas Sampaio, campeão da oitava temporada.

Luane Dias
Na estreia da atual temporada do reality, Luane Dias foi definida como influenciadora digital. De fato, a moça tem um canal no YouTube no qual acumula 11 milhões de views e conta com 700 mil seguidores no Instagram. Mas ela surgiu mesmo como a chata do Esquenta, programa de Regina Casé no qual ela nunca sorria e apenas criticava o look dos convidados.

Andressa Suita (ex-Oliveira)
Atualmente, Andressa Suita é mais famosa por ser casada com o cantor Gusttavo Lima. Em 2009, quando ainda se chamava Andressa Oliveira, ela foi confinada em Itu com o rótulo de modelo e atriz. Mas a vaga em A Fazenda 2 veio por outro motivo: ela namorou Théo Becker, que implorou pela presença da loira durante seus surtos no primeiro ano do reality rural.

François Teles
Você se lembra de François Teles? Não? Provavelmente, os participantes da quarta temporada de A Fazenda também não. O modelo teve uma passagem apagada pelo reality, mas muitos não entenderam sequer o motivo de ele ter sido convidado. Apesar de trabalhar com moda há 25 anos, ele fez mais trabalhos para catálogos de lojas de departamento. 

Miro Moreira
Outro desconhecido do público (antes de participar do reality), o modelo virou alvo de chacota até da colega de confinamento Babi Xavier, que provocou após ser eliminada: "Quem era Miro Moreira antes de A Fazenda?". O programa deixou o moreno famoso: ele soma 200 mil seguidores no Instagram e lhe rendeu desfiles em semanas de moda do mundo todo. 

Rayanne Morais
Rayanne era conhecida apenas como a namorada do cantor Latino quando entrou para A Fazenda 8. Antes, ela tinha sido assistente de palco do Esquenta e feito pontas em Macho Man (2011) e Insensato Coração (2011). Com o confinamento, caiu nas graças da Record: ganhou um papel em Os Dez Mandamentos (2016) e foi protagonista de Belaventura (2017). 

Taciane Ribeiro
A modelo, então com 23 anos, tinha tudo para ser a musa de A Fazenda 4. "Morena, de olhos verdes, sua beleza chama a atenção", valorizava a Record no material de divulgação da atração. A aposta, porém, não colou: ela virou rival de Joana Machado e foi eliminada na quarta semana. Depois do reality, sumiu: ela sequer tem Instagram e seu Twitter não é atualizado desde 2016.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.