Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY RURAL

Mion, barracos e agressões: Por que A Fazenda 10 é a melhor de todas

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion foi muito elogiado em sua primeira temporada como apresentador de A Fazenda - REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion foi muito elogiado em sua primeira temporada como apresentador de A Fazenda

FERNANDA LOPES e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 13/12/2018 - 5h19

Em sua décima edição, A Fazenda conseguiu pela primeira vez unir um apresentador que tem tudo a ver com o programa e um elenco interessante. A atração, que estreou cercada por desconfianças em setembro, chega ao fim nesta quinta-feira (13) com a sua melhor temporada. O tom certo de Marcos Mion no comando do reality, os participantes barraqueiros e as duas peoas expulsas por agressão foram os ingredientes exatos para o sucesso do programa da Record. 

O apresentador fez o telespectador esquecer o ritmo sonolento de Britto Jr. ou o jeito robótico de Roberto Justus. O bom desempenho de Mion se dá por uma série de fatores: o longo período que passou afastado da TV, as sátiras que fazia do reality em seu extinto Legendários e também a sua intensa preparação. Ele deu tão certo que despertou o interesse da Globo

O elenco composto, em sua grande maioria, por ilustres desconhecidos, não chegou a ser um problema para o público. De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, essas pessoas não medem esforços para aparecer e ganhar a competição, pois encaram esse tipo de atração como uma profissão e depois sobrevivem como ex-participantes. E foi o que aconteceu. 

A Fazenda 10 ficará marcada pelos barracos. E a especialista nesse quesito foi Nadja Pessoa, a grande personagem dessa edição. As tretas entre ela e Ana Paula Renault agitaram as primeiras semanas do reality. Quando a ex-BBB foi eliminada, a empresária continuou suas confusões até ser expulsa ao ser provocada por Caique Aguiar e agredir o modelo e ator com um chute. 

A saída dela fez bem ao ibope dos programas da Record que a entrevistaram. O sucesso de Nadja foi tanto que, mesmo expulsa, conseguiu manter seu contrato com a emissora e ainda ganhou um programa no PlayPlus, que estreia nesta quinta (13).  

A atração comandada por Marcos Mion ainda teve outra expulsão, a de Cátia Paganote. A ex-paquita foi retirada do confinamento porque deu um tapa da cabeça de Evandro Santo durante uma atividade na piscina. Após negociações difíceis com a Record, ela também conseguiu permanecer contratada, o que não costuma acontecer quando um peão é retirado do jogo por infringir as regras. 

O finalista Rafael Ilha também nunca fugiu de uma discussão e protagonizou brigas com Gabi Prado, João Zoli, Ana Paula Renault e até mesmo com um de seus amigos no confinamento, o humorista Evandro Santo.

Além de barracos, um bom reality também precisa de romance. Leo Stronda e Luane Dias, Caique Aguiar e Fernanda Lacerda, e João Zoli e Gabi Prado foram os pombinhos da temporada. E o público acompanhou cada casal como se estivesse vendo uma novela. No dia da eliminação de Gabi Prado, o programa foi líder no Ibope e teve a sua maior audiência em três anos. 

Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha são os finalistas de A Fazenda 10 e brigam pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Quem será o grande vencedor?

reprodução/record

Andressa Urach e Denise Rocha protagonizaram barracos inesquecíveis em A Fazenda 6

Outras edições marcantes 
Em anos anteriores, A Fazenda já teve grandes momentos --sempre puxados pelos barracos, é claro. Na primeira edição, em 2009, Theo Becker causou. Ele surtou totalmente, brigou com vários participantes e até criou um bordão: a frase "Esse é irmão desse", que falava enquanto batia em seus próprios bíceps e no peitoral, ameaçando o ator Jonathan Haagensen.

Anos depois, o ator se arrependeu do que fez na casa, culpou a Record por incentivar essa postura agressiva e alegou que estava fazendo um personagem no reality.

Na sexta edição, os barracos foram muito, e todos de baixíssimo nível. Andressa Urach foi a pivô de vários deles e provedora de memes que circulam até hoje pelas redes sociais. Logo no início do programa, Andressa pulou nua na piscina, e Lu Schievano soltou a frase clássica: "Amiga, assim não dá para te defender".

A própria Lu também não se entendeu com os companheiros de casa e gritou. "Eu teria vergonha se fosse um de vocês. Vocês são nojentos", detonou a ex-cantora do Domingão do Faustão.

Ao longo do programa, Andressa arrumou brigas homéricas com Denise Rocha, Mateus Verdelho e Bárbara Evans. Com Denise, o grande destaque foi a guerra de cuspe que as duas travaram durante uma festa.

Com Bárbara e Mateus, que formavam um casal no reality, as discussões foram muitas, e a ex-vice Miss Bumbum chegou a dizer ao vivo, durante uma roça, que a inimiga usava pomada vaginal para tratar problema com fungo.

Um ano antes, em 2012, o grande destaque foi para a amizade entre Gretchen e Viviane Araújo. As duas viraram carne e unha, mas Gretchen não aguentou a pressão do confinamento e decidiu sair. A cantora encenou um drama épico, de sofrimento e superação, durante a festa em que resolveu ir embora.

As cenas de Viviane gritando "Maria!" (nome verdadeiro de Gretchen) e da cantora deixando A Fazenda viralizaram na internet e ajudaram a levantar a carreira de Gretchen como novo ícone da web.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.