Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Largados e Pelados

Reality de peladões desbanca futebol e novelas e vira maior fenômeno da TV paga

REPRODUÇÃO/DISCOVERY CHANNEL

Dupla participa de desafio de sobrevivência no reality show Largados e Pelados: hit de audiência - REPRODUÇÃO/DISCOVERY CHANNEL

Dupla participa de desafio de sobrevivência no reality show Largados e Pelados: hit de audiência

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/12/2018 - 6h06

Reality show que testa a resistência de aventureiros completamente nus em ambientes inóspitos, Largados e Pelados é o maior fenômeno da TV atualmente. Exibido em maratonas aleatórias nas noites de domingo e terça-feira pelo Discovery Channel, a franquia de peladões ocupou sete das dez primeiras posições na lista dos programas mais vistos da TV paga em novembro pelo público com mais de 12 anos.

O reality superou atrações de grande apelo entre o público brasileiro, como as novelas da Globo reprisadas pelo canal Viva, o futebol do Sportv (em plena reta final do Brasileirão) e o badalado talk show de Tatá Werneck. A série The Walking Dead, que em 2013 e 2014 era a mais vista no Brasil, sequer aparece no ranking.

Largados e Pelados trava uma disputa acirrada pela liderança da TV paga com a sessão de estreias do Telecine Premium. Em novembro, os quatro filmes exibidos na sessão Super Estreia tiveram média de 228.612 telespectadores nas 15 regiões metropolitanas em que o Ibope mede audiência de TV paga. Apenas 6.270 pessoas a mais daquela que o Ibope considera a principal exibição de Largados e Pelados _são dez aos domingos e seis às terças.

A Super Estreia, no entanto, foi alavancada por um único filme, Pantera Negra, veiculado pela primeira vez no Telecine Premium em 3 de novembro. O longa teve 392.440 telespectadores, quase o dobro da média de audiência da sessão.

Produzido desde 2013 pela Discovery norte-americana, Largados e Pelados tem duas versões. A mais antiga é chamada apenas de Largados e Pelados (Naked and Afraid no original). Está na décima temporada nos EUA. No Brasil, estão sendo veiculados atualmente episódios inéditos do nono ano (aqui, o Discovery adota outra numeração). A outra versão leva o subtítulo A Tribo.

O reality original se diferencia do spin-off pela quantidade de participantes e pelo tamanho do desafio. O primeiro tem apenas um casal por episódio, e eles tentam resistir durante 21 dias. O segundo tem vários participantes, e o desafio no ambiente selvagem dura 40 dias, exibidos ao longo da temporada completa.

Os competidores de Largados e Pelados são levados para um local inóspito, onde se encontram pela primeira vez. Eles recebem uma espécie de bolsa de couro em que há um transmissor de microfone sem fio, um mapa, uma câmera e um diário.

Eles são proibidos de levar comida e água e não podem vestir nem calçar nada --o Discovery coloca um blur (borrão) sobre suas partes íntimas. O desafio é sobreviver em selvas e ambientes áridos. Já foram gravados episódios em mais de 30 países, incluindo Brasil, África do Sul, Brasil, Filipinas e Croácia.

Ranking de novembro
O Notícias da TV publica abaixo, com exclusividade, uma lista com os 25 programas mais vistos em outubro por pessoas com mais de 12 anos, ou seja, excluindo-se o público infantil, que costuma impor os líderes no ranking geral.

A Kantar Ibope lista os programas por faixas de exibição (exemplo: TCP Super Estreia NOT P; em que NOT significa noturno e P, principal). Mas há também episódios específicos, como Largados e Pelados - Devorados Vivos.

A série mais vista atualmente é NCIS: Los Angeles (em sua exibição principal, nas tardes de domingo). A novela campeã é A Indomada (novela 3 NOT do Viva). A atração esportiva mais bem colocada é o Bem Amigos, de Galvão Bueno.

As transmissões do futebol pelo Sportv ficaram na 20ª posição. Lady Night, de Tatá Werneck, só aparece na 41ª posição, com 141.777 telespectadores em média --o que ainda pode ser considerado um bom número para a TV paga.

AS 25 MAIORES AUDIÊNCIAS DA TV PAGA EM NOVEMBRO

ProgramaGêneroCanalPúblico
Sessão Super Estreia NOT PFilmeTelecine228.612
Largados e Pelados NOTRealityDiscovery Channel222.342
Largados e Pelados NOT 3RealityDiscovery Channel215.480
Largados e Pelados NOT 5RealityDiscovery Channel210.666
Largados e Pelados DEVOR VIV NOTRealityDiscovery Channel200.352
Largados e Pelados VERS FAS NOTRealityDiscovery Channel200.301
Largados e Pelados NOT 1RealityDiscovery Channel192.185
NCIS: Los Angeles VES PSérieA&E Network188.636
Largados e Pelados NOT 4RealityDiscovery Channel186.440
Novela 3 NOT P (A Indomada)NovelaViva183.230
 Sessão 4 da Tarde DM 1 Filme Megapix 180.326
Largados e Pelados INSUPER NOTRealityDiscovery Channel178.160
 Sessão Super Estreia NOT PFilmeTelecine Pipooca176.629
Criminal Minds NOT PSérieAXN173.305
Cine Cartoon VES SBDesenhoCartoon Network172.967
Chicago Fire NOT PSérieUniversal TV172.758
Bem Amigos NOT PEsportivoSportv171.527
Luna na Escola MATDesenhoDiscovery Kids166.917
Novela 1 MAD (Vale Tudo)NovelaViva166.101
Futebol NOT VivoEsportivoSportv165.974
FBI NOT PSérieUniversal TV163.350
Chicago P.D. NOT PSérieUniversal TV161.290
Os Simpsons NOT 11DesenhoFox159.837
Os Jovens Titãs VES SB 3DesenhoCartoon Network158.713
Sessão Estreia (Noturno)FilmeMegapix154.430

LEIA MAIS sobre audiências na TV paga:

Programas infantis e reprises da Globo dominam lista dos mais vistos na TV paga (levantamento de 2017)

Walking Dead é a série mais vista; Flash e Gotham lideram estreias (2014)

The Walking Dead e Se Eu Fosse Você lideram estreias na TV paga (2013)

BBB, Vai que Cola, Sai de Baixo e Os Simpsons dominam TV paga (2013)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.