Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-APRESENTADOR

Roberto Justus detona A Fazenda: 'Nunca assisti e nunca gostei'

Reprodução/Record

O apresentador Roberto Justus durante sua passagem pelo reality A Fazenda: nada de saudade - Reprodução/Record

O apresentador Roberto Justus durante sua passagem pelo reality A Fazenda: nada de saudade

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2018 - 5h34

Fora de A Fazenda desde dezembro do ano passado, Roberto Justus não tem boas lembranças de seu período no reality rural. Pelo contrário. O apresentador detonou o programa e não poupou críticas ao formato. "Nunca assisti, nem quando eu fazia. Não é um programa que me chamava a atenção, nunca gostei e não é agora que vou gostar", disse, sincero.

A revelação bombástica foi feita durante uma entrevista a Marcelo Bonfá, publicada nesta quinta (27) no canal Pingue-Pongue com Bonfá, que o jornalista mantém no YouTube.

Na conversa, Justus admitiu que A Fazenda não era um formato de reality show adequado para a sua personalidade. "Não era muito a minha praia. Mas, quando me convidaram para fazer, eu fiz. E considero que fiz muito bem, mas cada um tem sua opinião. É o meu estilo, acho que eu trouxe uma grandiosidade diferente", falou.

O ex-publicitário disse que, nas poucas vezes que sintonizou o reality, foi para avaliar a própria performance.

"Eu via alguma coisa para tentar melhorar meu desempenho, não porque eu tinha interesse no programa em si. Cá entre nós, não é muito meu estilo. Nem A Fazenda, nem Big Brother. Esses confinamentos só tem brigaiada e gente desocupada fazendo provas. Tem coisa mais legal na TV", ressaltou.

Questionado sobre os motivos que o levaram a aceitar o convite para apresentar A Fazenda, mesmo sem gostar do formato, Justus abriu o jogo. "Mexeu com a história de eu adorar um desafio. Porque é o maior reality show da emissora, tinha uma repercussão gigantesca. Era um desafio danado. Tanto que eu adorei fazer a primeira temporada [A Fazenda 8, em 2015], a segunda eu já não curti tanto."

O ex-publicitário também revelou que gostava muito mais de apresentar formatos como O Aprendiz (que voltará com ele no ano que vem, na Band) e Um Contra Cem do que A Fazenda.

"Ficar só lendo TP [teleprompter, equipamento que exibe o roteiro a ser dito pelo apresentador] não é um desafio intelectual para mim. Eu gostava de estar na sala de reuniões do Aprendiz, de um jogo como o Um Contra Cem, em que eu tenho que entender o que está acontecendo, preparando o conteúdo. Aí é legal", comparou.

Sobre o desempenho de Marcos Mion, que está sendo apontado como o melhor apresentador de A Fazenda, Justus foi breve. "Eu confesso que não vi. Dou uma zapeada quando estou em casa, mas não falo muito porque senão nas redes sociais dizem que tenho inveja. Eu não tenho inveja de nada, torço pela emissora em que eu trabalhei, não tenho nada contra", minimizou.

Ele fala sobre inveja com conhecimento de causa: quando assumiu A Fazenda, foi alvo de brincadeiras de Britto Jr., ex-apresentador do reality. "Ele me imitava, falava que eu era um robô engessado, coisa que eu não concordo. Mas tudo bem, é um pouco de ciuminho, natural de quem perdeu o posto, tanto que até hoje ele não voltou mais para o ar em lugar nenhum", cutucou.

Justus reconheceu que Mion leva jeito para o formato. "O Mion é mais descontraído do que nós dois, talvez ele combine um pouco mais com esse estilo do programa. Mas tem coisas nele que eu também não gosto, do estilo dele, o que não vem ao caso", desconversou. "Acho que ele é muito mais adequado a um programa desse tipo, do que tanto o Britto quanto eu."

A entrevista de Marcelo Bonfá com Roberto Justus terá outros vídeos, que serão publicados nos próximos dias. Confira a primeira conversa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.