Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM NOVOS TRABALHOS

Fora do ar desde 2019, Isabelle Drummond é mistério após cortes na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabelle Drummond em Verão 90

Isabelle Drummond em Verão 90, seu último trabalho na Globo: atriz completou 4 anos fora do ar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 6h45

Uma das atrizes mais populares de sua geração, Isabelle Drummond virou uma incógnita na Globo. Fora do ar desde 2019, quando viveu a mocinha na novela Verão 90, ela não faz trabalhos na emissora nem aparece na TV há quatro anos. A artista é privilegiada por ainda ter um contrato fixo com a líder de audiência, mas não tem sido cotada ou chamada para novas produções. Nos bastidores, sua saída definitiva é dada como certa.

O Notícias da TV apurou que o acordo de Isabelle com a Globo termina neste ano e não será renovado. Ela seguirá outros atores e atrizes que trabalham por obra certa e que perderam seus vínculos permanentes com a empresa. Nomes como Gabriela Duarte, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Osmar Prado, Alice Wegmann, Marjorie Estiano e Danton Mello já atuam neste modelo. 

No caso específico de Isabelle, o desejo teria sido um acordo dos dois lados. A atriz tem o objetivo de focar mais no cinema e se aprimorar como intérprete. Por causa da longa duração das novelas, ela considera que isso não seria possível. Seu último trabalho, inclusive, foi o longa-metragem de comédia Minha Família Perfeita, lançado em 2022. 

A saída de Isabelle ainda neste ano seria mais um capítulo para a onda de cortes que a emissora tem feito em vários setores, inclusive na dramaturgia. Um exemplo recente é o de Ana Hikari, que foi protagonista de Malhação: Viva a Diferença (2017) e da série As Five, do Globoplay. Ela rescindiu seu vínculo fixo para fazer uma série no Star+, streaming da Disney. 

Publicamente, nem Isabelle nem Globo falam sobre o fim da parceria. Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da líder de audiência afirmou que não divulga informações de negociações de contrato --embora já tenha até  uma nota padrão para confirmar o fim de vínculos empregatícios. Desde 17 de abril, a coluna tenta contato com a assessoria de Isabelle por e-mail e por telefone com a própria atriz, mas todas as mensagens foram ignoradas. 

A carreira de Isabelle Drummond

Isabelle Drummond atua na Globo desde 2000, quando tinha apenas seis anos. A atriz fez participações no programa Linha Direta e na novela Laços de Família (2000). Em 2001, sua vida deu uma virada quando foi escalada para viver a boneca Emília no infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001-2007), integrando o elenco durante seis anos consecutivos. 

Ela emplacou diversos sucessos ao longo do tempo, em tramas como Caras e Bocas (2009), Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015) e Novo Mundo (2017). Também esteve nos fracassos Geração Brasil (2014) e A Lei do Amor (2016). 

Em 2022, para aproveitar o seu contrato fixo, Isabelle Drummond apareceu em um pacote comercial enviado ao mercado publicitário. Essa foi sua última aparição em eventos ou trabalhos na emissora. Seu nome chegou a ser cotado para o elenco de Terra e Paixão, nova novela das nove, e Amor Perfeito, atualmente no ar no horário das seis. Mas sua escalação foi descartada.

A imagem da atriz ficou queimada com o público em 2021, quando ela foi acusada de construir uma igreja evangélica no quintal da casa que alugava sem a permissão da proprietária.

Antes, Isabelle já tinha sido associada ao bolsonarismo após curtido um post de Regina Duarte em que a veterana dizia que tinha vontade de "apertar o 17 com força nas urnas" e publicado uma bandeira do Brasil com a frase "a hora chegou" no dia da posse de Jair Bolsonaro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.