SEM CONTRATO FIXO
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Vincent Villari na festa de lançamento de Sangue Bom (2013); autor não teve contrato renovado
Vincent Villari não teve o contrato fixo renovado após mais de 25 anos de trabalho na Globo. Ele foi autor principal de Sangue Bom (2013) e A Lei do Amor (2016), além de ter colaborado com novelas de Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro.
O escritor entrou na emissora com apenas 16 anos, depois de se inscrever em um concurso para selecionar novos talentos para a Oficina de Roteiristas da Globo.
Ele foi colaborador em folhetins e minisséries como Anjo Mau (1997), A Muralha (2000), Os Maias (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Ti Ti Ti (2010), obras de Maria Adelaide Amaral. A autora também foi dispensada pela Globo após um longo período sem conseguir emplacar um novo projeto.
Villari ainda auxiliou João Emanuel Carneiro nas novelas Da Cor do Pecado (2004), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008) e, mais recentemente, Todas as Flores (2022).
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o escritor já tem um projeto no audiovisual. Ele também vai lançar o segundo volume do livro Teletema, escrito com Guilherme Bryan. A obra aborda a teledramaturgia entre 1990 e 2005 e traz entrevistas com mais de cem autores, produtores e cantores.
Com o fim da política de contratos fixos para elenco, a Globo pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Nos últimos meses, a emissora também optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte e Mateus Solano.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.