Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL AO VIVO

Após Cléber Machado, Amazon contrata André Hernan para reforçar Copa do Brasil

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

André Hernan no YouTube

André Hernan em seu canal no YouTube: ex-Globo fechou com Amazon para atuar na Copa do Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2023 - 7h00

Após contratar Cléber Machado para narrar a maioria das transmissões da Copa do Brasil, a Amazon assinou com o repórter André Hernan. O ex-Globo vai atuar nas transmissões do mata-mata pelo Prime Video até o final da atual edição, prevista para acabar em novembro. Ele já havia participado no ano passado como convidado especial.

Segundo apurou o Notícias da TV, a estreia de Hernan acontece em Sport (PE) x São Paulo, na próxima quarta-feira (17), às 20h, pela ida das oitavas de final do torneio. O jogo de volta, marcado para 1º de junho, às 19h30, também vai contar com a sua participação. A narração será de Cléber Machado.

Para ter Hernan, a Amazon solicitou liberação para a empresa NWB, a maior produtora de conteúdo esportivo da internet brasileira. Quando saiu da Globo, Hernan aceitou uma proposta para ter um canal no YouTube gerenciado pela empresa, que também cuida de marcas como Desimpedidos e Camisa 21.

Hoje, o canal de André Hernan tem 230 mil inscritos, e seus vídeos chegam a 600 mil visualizações. Além de dar informações de bastidores, o jornalista faz entrevistas e visita estádios.

O repórter começou na Globo em 2004 como estagiário na área esportiva, que na época ainda era ligada ao Jornalismo. Foi efetivado e atuou primeiro fora do ar, como produtor e editor. No início dos anos 2010, começou a trabalhar como repórter em transmissões de futebol no SporTV e no Premiere.

Depois, passou a ser figura frequente em programas como Globo Esporte. Também ganhou oportunidades como apresentador no SporTV e fez Central do Mercado e Troca de Passes.

A Copa do Brasil é um acordo entre Globo e Amazon até 2026. O contrato ajuda a emissora a fechar a conta. Por ano, a líder de audiência paga um valor na casa de R$ 520 milhões, além de bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o contrato chegar a R$ 600 milhões por ano.

Ou seja, em quatro temporadas, a emissora líder deverá desembolsar até R$ 2,4 bilhões pelo torneio mais valorizado do país. A Amazon acabará bancando boa parte deste valor, até por ter as suas finanças em dólar, que está mais valorizado do que o real. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.