Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELZIO VIEIRA

Globo sofre para achar protagonista negro e alça ator desconhecido ao posto de galã

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

De gorro preto e camisa branca, Elzio Vieira posa para a foto

Elzio Vieira foi o escolhido para ser o protagonista de Amor Perfeito, nova novela das seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 6h35

A Globo parece ter achado um novo protagonista para chamar de seu: o (até então) desconhecido Elzio Vieira foi o escolhido para viver o papel principal de Amor Perfeito, próxima novela das seis. Depois de muitas críticas por ter poucos atores negros em destaque nas novelas, a emissora pediu aos autores e diretores que se preocupassem mais com a diversidade. Em busca de novos rostos e revelações a TV promoveu vários testes até chegar à escolha do novato.

Nascido e criado em uma comunidade em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, Elzio Vieira não é um estreante. O ator começou a fazer arte em um projeto social e poderá ser visto também na segunda temporada de As Five. Além disso, fez a série Segunda Chamada (2019) e uma participação em Carcereiros (2018).

Esteve também no elenco de filmes como Tudo que Aprendemos Juntos (2015), protagonizado por Lázaro Ramos, e trabalhou com Heslaine Vieira e Cao Hamburger na série Pedro & Bianca (2012), na TV Cultura.

No folhetim de Duca Rachid e Julio Fischer --que tem estreia prevista para 20 de março no lugar de Mar do Sertão--, Orlando é o herói da história. Médico bem-sucedido, ele conhece Maria Elisa (que tem o apelido de Marê), e os dois se apaixonam loucamente. Impulsivo, apesar de amar Marê, decide se afastar dela quando cai em uma armação de Gilda (Mariana Ximenes).

Alanis Guillen, que foi cotada para o papel, deixou o projeto por ainda estar muito marcada pela personagem de Pantanal. A direção da Globo achou melhor dar um descanso para a imagem da atriz, que saiu do ar em outubro. No momento, Isabelle Drummond é o nome mais falado para ocupar o posto deixado por Alanis, mas o martelo não foi batido.

Sem atuar na Globo desde que viveu Manuela em Verão 90 (2019), Isabelle  renovou seu contrato com a emissora em agosto do ano passado, na contramão de diversos colegas de trabalho que têm encerrado a relação e aderido a contratos por obra.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#127 - Moretti surta e comete crime absurdo em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.