Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NETO PERDIDO?

Ana Maria se emociona com nova mascote no Mais Você: 'Filho do Louro José'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em montagem, um boneco parecido com o Louro José está à esquerda; e Ana Maria Braga aparece à direita

Boneco filho do Louro José surpreendeu Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (5)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 10h17
Atualizado em 5/4/2022 - 11h00

Um boneco parecido com o Louro José apareceu no Mais Você desta terça-feira (5) alegando ser o filho do personagem interpretado por Tom Veiga (1973-2020). Ana Maria Braga se emocionou e ficou com a voz embargada ao ver as imagens do suposto neto na recepção da sede da Globo em São Paulo. "Mexe muito comigo", afirmou a loira.

"Eu sou o filho do Louro José, e minha mãe disse que a Ana Maria Braga é minha avó. Desde quando neto precisa de solicitação para falar com a avó? Preciso falar com a minha avó, eu vim de longe. Vim de lá do Rio de Janeiro", afirmou o papagaio. Fabricio Battaglini tentou acalmar a ave na entrada da emissora.

A apresentadora entrou na brincadeira, pedindo que o "neto" fosse revistado antes de entrar no programa, e se emocionou com as memórias de Veiga. "Realmente essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida. Como não sei direito do que se trata ainda, fala com ele aí e tenta saber mais alguma coisa até o final do programa", despistou ela.

"Não podemos receber a pessoa assim, é uma empresa grande, precisa tomar vacina, fazer um monte de coisas... Mas agora eu preciso seguir com o programa. Ele é um papagaio, mas até ser filho do meu filho tem um caminho a percorrer. Explica para ele, quem sabe amanhã a gente se encontra", brincou a comunicadora.

Após o término do Mais Você, Ana explicou que o desfecho da história ficará para a próxima quarta-feira (6). Fátima Bernardes convidou ela para dar mais dicas no Encontro: "Depois de 25 anos de convivência, é um filho meu que se foi. [...] A gente sente falta da graça, enfim, ele [Tom Veiga] é insubstituível. Achei que eu fosse me aguentar, pois é uma continuidade do talento extraordinário do meu amigo".

"Ele está lá dizendo que é filho [do Louro]. Tem jeitos da gente descobrir ainda se ele é filho do Louro ou não, mas meu coração caiu do pedestal aqui. Vamos ver como que desenrola de hoje para amanhã. Ele vai ter que me explicar essa história, de onde veio, quem é a mãe. Pelo jeito, ele é menor que o Louro. Espero que a gente possa chorar e rir muito juntos. Temos um caminho pela frente, e acho que vai ser um bom caminho", concluiu.

Quem é o novo Louro José?

Mais de um ano depois da morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga mostrou interesse em escalar um novo profissional para manipular o boneco do Louro José. Mas o personagem será tratado como filho do antigo companheiro da veterana.

A colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, antecipou que a comunicadora participou de perto da escolha do profissional. Desde o ano passado, a Globo faz testes de modelagem do boneco, voz e manipulação. A ideia inicial da emissora é que o público participe diretamente da escolha do nome do "neto" de Ana, com uma votação aberta.

Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1º de novembro de 2020. O IML (Instituto Médico Legal) determinou que a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma.

Confira abaixo o momento da revelação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.