No horário nobre
Reprodução/CNN Brasil
Gabriela Prioli na edição do quadro O Grande Debate do dia 26 de março; ela voltará à CNN Brasil em outro formato
DANIEL CASTRO e FERNANDA LOPES
Publicado em 3/4/2020 - 10h07
Atualizado em 3/4/2020 - 11h46
Após deixar claro que não estava satisfeita com a forma com que era tratada em suas participações no quadro O Grande Debate e ameaçar demissão, Gabriela Prioli terá uma nova oportunidade na CNN Brasil. A comentarista fará análises sobre política e atualidades em telejornais exibidos no horário nobre, anunciou o canal de notícias nesta sexta (3).
O formato, baseado no que já existe na CNN norte-americana, será simples: a advogada fará participações nas bancadas do Expresso CNN, comandado por Monalisa Perrone e Carol Nogueira, e do Jornal da CNN, de William Waack. Ela apresentará suas perspectivas sobre assuntos relevantes do dia.
A data de reestreia de Gabriela Prioli na programação da CNN Brasil ainda será definida. Já na próxima semana, a comentarista voltará a trabalhar na plataforma digital do canal.
"Meu compromisso na comunicação sempre foi e sempre será o de promover uma discussão de qualidade. Fico feliz por, agora no horário nobre e em um formato pensado com muito carinho, poder ocupar um espaço que vai além do debate e prestigia a profundidade das discussões e o conhecimento científico", disse Gabriela em nota oficial.
Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, Gabriela é uma "prata da casa" e por isso ganhará espaço de maior destaque. "Prioli é um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso. Foi durante nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público", afirmou ele.
O canal de notícias fez questão de manter a profissional, que já estava sendo sondada pela concorrência. Gabriela chegou a ter conversas com a Band, mas a contratação dela foi barrada pelo departamento de Recursos Humanos porque a advogada é prima da chefe de redação do Jornalismo da emissora.
Após o anúncio da CNN, Gabriela Prioli publicou um vídeo em seu perfil no Instagram comentando a novidade. "É isso mesmo. A gente tá trabalhando num projeto novo que vai ser criado do zero. É muito de acordo com aquilo que eu acredito, com a minha cara e obviamente com todas as considerações que vocês fazem", comentou.
Ela agradeceu o público pelos questionamentos, interações e elogios e chamou a atenção para que as críticas daqui para frente sejam construtivas, e não destrutivas.
"Sempre digo que a crítica deve ser encarada como oportunidade de a gente evoluir, se aperfeiçoar, melhorar, se aprimorar. Já conversei com o Gottino, tá tudo bem. Então vamos voltar os nossos olhos pro futuro, que a gente tem um projeto novo pra estruturar. E eu conto com vocês, tô muito feliz, tô ansiosa. Acho que vai ser um processo muito legal", afirmou.
Confira o vídeo na íntegra:
Em um longo desabafo nas redes sociais no domingo (29), Gabriela deu a entender que tinha se demitido da CNN Brasil: "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha".
O desabafo aconteceu após uma situação constrangedora na edição do dia 27 de março do quadro, em que o âncora e mediador Reinaldo Gottino interrompeu Gabriela em sua fala e questionou o que ela estava dizendo.
A advogada, contudo, não formalizou o pedido de demissão. A CNN, em nota oficial ainda no domingo, anunciou novos debatedores para o quadro e informou que o futuro de Gabriela Prioli seria decidido em breve.
Gottino publicou uma nota em suas redes sociais em que pediu desculpas a Gabriela. Ele foi repreendido pela CNN. "Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador", disse em nota o novo canal de notícias.
Com toda a repercussão que tem obtido desde a estreia da CNN no Brasil, O Grande Debate também ganhará mais espaço no canal. Além da edição no Novo Dia, o quadro irá ao ar em outros telejornais ao longo da programação.
"O Grande Debate foi um enorme sucesso desde o início. Abordando diversos temas e, com a mediação de talento do Reinaldo Gottino, mostramos nosso jeito plural de discutir aspectos importantes para o país. Isso vai continuar sempre nas telas da CNN", concluiu Tavolaro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.