Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGA ESPERA

Globoplay passa na frente da HBO Max e finalmente chega ao Fire TV

DIVULGAÇÃO

Consumidor acessando menu do Fire TV

Com a chegada do Globoplay, falta agora o aplicativo da HBO Max nos dispositivos da Amazon

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 26/8/2022 - 16h25

Após anos de espera, o aplicativo do Globoplay finalmente chegou na quinta (25) a todos os dispositivos de streaming da Amazon vendidos no Brasil, como Fire TV Stick, Stick Lite e Stick 4K. Com a novidade, os produtos da linha passam a ter quase todos os apps mais importantes da atualidade. A exceção fica por conta da HBO Max, que continua de fora e sem previsão de lançamento.

O Notícias da TV acessou o Globoplay em um Fire TV Stick 4K. O app aparece com destaque na categoria de entretenimento e funcionou tão bem quanto nas smart TVs onde já foi testado. Curiosamente, o Prime Video, que também é da Amazon, surge como sugestão depois de vários concorrentes.

Na internet, choviam críticas à ausência do serviço de streaming da Globo na lista de apps do Fire TV. A principal reclamação era que o aplicativo já estava presente em quase todas as smarts TVs e em boa parte dos dispositivos para streaming à venda nas lojas e homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

REPRODUÇÃO

Em teste, Globoplay funcionou bem no Fire TV

A lista de produtos portáteis compatíveis é bem extensa. Entre eles, estão Roku Express, Chromecast e o caro Apple TV, até aparelhos que rodam o sistema Android TV, como Mi TV Stick, da Xiaomi, e Izy Play, da Intelbras.

A Globo confirmou que os usuários do Fire TV conseguirão ver o sinal ao vivo da emissora, desde que disponível na região. Quem tem o Fire TV Stick 4K também poderá ver os jogos da Copa em 4K, se o televisor for compatível com essa resolução, por meio da transmissão do SporTV, já confirmada no Globoplay.

Impasse com HBO é local

Diferente do que acontece aqui no Brasil, a linha Fire TV é compatível com HBO Max nos EUA. Por isso, fica claro que falta um acordo local para firmar a parceria.

A falta do app também é alvo de críticas na internet. Assim como o Globoplay, a HBO Max está nas principais plataformas de smart TV, dispositivos de streaming e até videogames mais novos, como PlayStation 4 e 5 e Xbox One e Series X e S.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.