Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACÃO NO STREAMING

HBO Max demite 70 funcionários e acelera cortes por economia de US$ 3 bilhões

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Selena Gomez com uma faca no reality Selena + Chef, da HBO Max

Selena Gomez no reality Selena + Chef, da HBO Max: empresa passou a faca em setor com demissões

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 17h33

Em processo de reestruturação após a fusão da WarnerMedia com a Discovery, a HBO Max demitiu 70 funcionários nesta segunda (15). A empresa desmontou a área de realities originais, fez uma dança das cadeiras entre executivos e dispensou 14% da equipe do diretor Casey Bloys, que comanda a área de Conteúdo do serviço de streaming.

Ao comprar a WarnerMedia, a Discovery ficou com uma dívida de mais de R$ 282 bilhões. O CEO David Zaslav prometeu ao mercado cortar já nos próximos dois anos US$ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões em despesas). O facão começou a funcionar em abril, quando a fusão dos dois grupos foi concluída e o alto escalão da companhia começou a ser diluído.

A HBO Max tem sido o patinho feio da história. A área de realities originais, responsável por produções como FBoy Island e Selena + Chef, que continuarão com novas temporadas, passarão a ser coordenadas por profissionais que estavam em outros setores da companhia.

Após a junção das empresas, os executivos entenderam que não fazia sentido manter a equipe, considerando que a Discovery é famosa justamente por seus realities, de canais como Food Networks, HGTV, TLC, entre outros.

De acordo com o Los Angeles Times, as demissões também atingiram coproduções internacionais da HBO Max e o grupo responsável pela aquisição de conteúdo externo para o serviço. A ideia é que a plataforma de streaming se concentre em programas e filmes produzidos na Warner Bros. Discovery, em vez de comprá-los de outros estúdios.

Novos conteúdos infantis não serão produzidos: o que existe atualmente, com Looney Tunes e Cartoon Network, continuará preenchendo esse segmento no streaming.

No segundo trimestre de 2022, os assinantes de HBO Max, HBO e discovery+ combinados foram de 92,1 milhões ao redor do mundo, um aumento de 1,7 milhão em relação aos 90,4 milhões do trimestre anterior --crescimento de 22% em relação aos 75,8 milhões do ano anterior, segundo a Variety.

Mudanças no Brasil

Os contratados da companhia no Brasil podem ser impactados com a chegada de Sarah Aubrey para a chefia da estratégia de programação internacional. Ela trabalhará ao lado da equipe da Warner Bros. Discovery International, liderada por Gerhard Zeiler.

A executiva, que era responsável por todo o conteúdo original HBO Max, continuará supervisionando os dramas exclusivos da plataformas. A comédia, no entanto, passará de Aubrey para a chefe do setor na HBO, Amy Gravitt.

Em junho, os programas de Angélica e Sandy foram retirados da HBO Max Brasil. A empresa justificou: "Estamos trabalhando na possível unificação da programação HBO Max e discovery+ em uma só plataforma".

Por causa da fusão entre as empresas, as novelas produzidas pela plataforma também foram suspensas enquanto o processo é concluído.

Mais cortes são esperados em outras divisões da gigante de mídia e entretenimento, que engloba o estúdio de cinema e TV Warner Bros., CNN (nos Estados Unidos), TBS, Turner Classic Movies e os canais de reality shows do Discovery.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.