Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA MARVEL

What If: Sem Homem de Ferro, novo episódio tem guerra entre EUA e Wakanda

Divulgação/Marvel Studios

Michael B. Jordan como Erik Killmonger em episódio de What If...?

Michael B. Jordan (Killmonger) 'impede' a existência do Homem de Ferro no sexto episódio de What If...?

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 14h33

Um dos maiores vilões do Universo Marvel, Erik Killmonger (Michael B. Jordan) retorna no sexto episódio de What If...? para mudar as origens do MCU e explorar um mundo no qual o Homem de Ferro nunca existiu. As consequências dessas mudanças resultam em uma guerra entre os Estados Unidos e a nação de Wakanda.

Essa realidade paralela observada pelo Vigia (Jeffrey Wright) nasce com uma mudança crucial exatamente na origem do Universo Marvel como os fãs conhecem. Tudo começou em Homem de Ferro (2008), quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi capturado e mantido refém por terroristas. Foi em seu cárcere que o herói criou o que seria o protótipo de sua primeira armadura.

Intitulado O Que Aconteceria Se... Killmonger Resgatasse Tony Stark, o sexto episódio de What If...? mostra o vilão de Pantera Negra (2018) --dublado por Jordan-- salvando a vida do bilionário narcisista antes que ele pudesse ser levado como refém. Com esta mudança, o membro fundador dos Vingadores nunca se tornou o herói que deveria ser.

Sem passar pela transformação que o tornou uma pessoa melhor, Tony Stark (aqui dublado por Mick Wingert) traz Killmonger para ser o seu chefe de segurança --mesmo com a desconfiança de Pepper Potts (Beth Hoyd no lugar de Gwyneth Paltrow). Sob a tutela do ricaço, o jovem se torna ainda mais influente ao revelar a conspiração arquitetada por Obadiah Stane (Kiff Vanden Heuvel) e derrubar o que seria a trama principal de Homem de Ferro.

De chefe de segurança a COO das Indústrias Stark em pouco tempo, Killmonger cresce em influência dentro do círculo pessoal de Tony até convencê-lo a negociar com o traficante de armas Ulysses Claw (Andy Serkis) para a aquisição de Vibranium, metal mais poderoso do mundo que surge em abundância em Wakanda, terra natal de sua família.

Na noite da negociação, eles são surpreendidos por T'Challa (Chadwick Boseman), que investigava as ilegalidades de Claw sob o disfarce do Pantera Negra. Após um confronto, Killmonger revela suas verdadeiras intenções e acaba assassinando o príncipe de Wakanda e James Rhodes (Don Cheadle), que estava ao seu lado representando as Indústrias Stark.

Na verdade, Killmonger era aliado de Ulysses Claw e tramou a aproximação com Tony Stark para causar um conflito político entre EUA e Wakanda. Dessa maneira, as forças armadas norte-americanas vão até a fronteira do país africano para iniciar um ataque.

Nesta realidade paralela, What If...? faz uma fusão entre os eventos vistos em Homem de Ferro 1 e Pantera Negra. Killmonger conspira para derrubar o governo dos EUA ao mesmo tempo em que deseja o trono de Wakanda. O jovem engana heróis e vilões para atingir o seu objeto, mas o final em aberto mostra que a história do sexto episódio terá continuação no futuro.

Mais uma vez, a animação de What If...? funciona melhor em suas cenas de combate do que em diálogos. Com uma segunda temporada já confirmada, a Marvel terá tempo para corrigir alguns erros e transformar a animação em um dos melhores produtos originais do estúdio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.