Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Um ano após se recuperar de Covid-19, Xand Avião tem sequelas: 'Esqueço tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xand Avião no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, em 15 de setembro de 2021

Xand Avião no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, nesta quarta-feira (15)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 13h12

Um ano após se recuperar da Covid-19, Xand Avião ainda lida com sequelas do vírus. O cantor de 39 anos revelou que tem falta de memória, o que atrapalha sua rotina de shows. "Esqueço letra de música, data. Esqueço tudo", disse ele nesta quarta-feira (15).

O artista deu detalhes de sua condição em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Ele estava entre os convidados do dia e foi a atração musical do matinal. O quadro Bem Estar exibiu uma reportagem sobre sequelas da Covid-19.

A apresentadora Michelle Loreto deu informações sobre um tratamento estudado no Brasil para cuidar dos sintomas da doença, como depressão, insônia e dor muscular. Ela destacou que algumas pessoas que se recuperaram do vírus relatam dor de cabeça, insônia e ansiedade até oito meses após a cura.

"Tem pessoas com esquecimento de palavras", comentou Fátima ao interagir com Michelle. Foi nesse momento que Xand revelou ainda sofrer com as consequências do coronavírus. "Eu estou com isso. Depois da Covid-19, esqueço letra de música, data... Esqueço tudo", entregou.

"[Esquecimento] De palavra? Quando vai falar alguma coisa?", questionou a apresentadora. "Vou falar uma coisa e fico pensando na palavra", respondeu ele.

Segundo o cantor, em março fez um ano que ele superou a enfermidade, mas, ainda assim, apresenta falta de memória momentânea. "Esqueço a música de uma hora para outra", lamentou.

Em março de 2020, Xand e a mulher, Isabele Temóteo, testaram positivo. Na ocasião, o casal comunicou seus fãs pelas redes sociais e fez um alerta sobre a doença. "Para vocês verem que ninguém está livre disso. A gente só quer pedir a vocês que fiquem em casa e não transmitam isso. O pior não é ficar em casa, é saber que uma coisa tão pequena parou o mundo todo", declarou o artista.

Dias depois, o compositor foi acusado de mentir que havia contraído o vírus para ganhar seguidores. Ele se defendeu. "Primeiro, eu não minto para ganhar seguidores. A gente, sim, pegou coronavírus", bradou. 

Após duas semanas de confinamento, o casal conversou por telefone com o médico da família, que deu alta para os dois. Sem febre, coriza, tosse, dor de cabeça ou dor no corpo, o profissional constatou que não era necessário eles irem até um hospital refazer os exames.

Veja vídeos de Xand Avião no Encontro com Fátima Bernardes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.