Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA MARVEL

What If: The Walking Dead invade mundo dos Vingadores em novo episódio

Divulgação/Marvel Studios

Homem de Ferro zumbi em cena do quinto episódio de What If...?

Homem de Ferro infectado pelo vírus zumbi em cena do quinto episódio de What If...?

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 14h38

No Universo Marvel, os Vingadores já derrotaram deuses de outros mundos, robôs malignos e extraterrestres sádicos em busca do extermínio. Já no quinto episódio de What If...?, a série do Disney+ questiona o que aconteceria se os maiores heróis da Terra precisassem enfrentar uma praga que parece ter saído de The Walking Dead.

Neste universo paralelo, a história começa no momento em que Bruce Banner (Mark Ruffalo) cai na Terra para avisar aos Vingadores da chegada de Thanos (Josh Brolin) --a sequência inicial de Vingadores: Guerra Infinita (2018). No entanto, o alter ego de Hulk percebe que Nova York está praticamente inóspita.

Seguindo os detalhes de Guerra Infinita, Banner é surpreendido com a chegada de Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor), general das tropas de Thanos que vem à Terra em busca das Joias do Infinito. Prestes a ser morto pelo vilão, o herói é salvo pela chegada do Homem de Ferro, do Doutor Estranho e de Wong, que derrotam as forças do mal.

A surpresa de Banner, porém, se torna maior após a chegada dos companheiros. Os heróis não apenas derrotam Fauce como começam a comê-lo. Neste momento, o Vingador percebe que seus amigos foram transformados em zumbis com fome de carne humana.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Capitão América zumbi

Banner é salvo com a chegada de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a Vespa, e o Homem-Aranha (Hudson Thames, substituindo a voz de Tom Holland). Enquanto a heroína derrota os heróis zumbis, Peter Parker leva o cientista para um abrigo junto dos outros heróis.

Narrador da série, o Vigia (Jeffrey Wright) finalmente explica o que aconteceu com o mundo. Neste universo, duas semanas antes da chegada de Banner, Hank Pym (Michael Douglas) viajou ao Reino Quântico para resgatar Janet Van Dyne, sua mulher perdida há décadas (eventos de Homem-Formiga e a Vespa).

Ao chegar lá, o Homem-Formiga original descobre que a amada contraiu um vírus que a torna zumbi e é mordido por ela. Quando Hope os traz de volta ao mundo normal, ela liberta os infectados pelo país.

Com o vírus zumbi assolando os EUA, os únicos sobreviventes que lutam para encontrar a cura são Vespa, Homem-Aranha, Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Sharon Carter (Emily VanCamp), Okoye (Danai Gurira), Happy Hogan (Jon Favreau) e Kurt (David Dastmalchian).

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Homem-Aranha em What If...?

Ao incluir o apocalipse zumbi em seu multiverso, What If...? justifica mais uma vez a escolha dos produtores por animação. Assim como no episódio anterior, focado no mundo místico do Doutor Estranho, a quinta história se aproveita dos gráficos para fazer belas sequências das lutas dos Vingadores sobreviventes com os mortos-vivos --nesse universo, os monstros ainda sabem usar seus poderes de heróis.

O quinto episódio também conta com as algumas das melhores reviravoltas da série do Disney+ até agora. Enquanto heróis vão caindo pelo caminho para que os companheiros persigam a cura, novas surpresas surgem para surpreender ainda mais o público --com direito a Scott Lang (Paul Rudd) sobrevivendo apenas com a cabeça e um pequeno vislumbre dos eventos de WandaVision, com os retornos de Visão (Paul Bettany) e a Feiticeira Escarlate (sem dublagem).

O final em aberto sugere que esse mundo que reúne Vingadores e The Walking Dead deve voltar no futuro. Com tantos personagens incríveis disponíveis no multiverso da Marvel --incluindo a surpresa da última cena--, What If...? pode mostrar uma boa ideia de spin-off para completar as produções originais do estúdio dentro do Disney+.

Assista a um clipe do quinto episódios de What If...?


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas