SÉRIE DA MARVEL
Divulgação/Marvel Studios
Homem de Ferro infectado pelo vírus zumbi em cena do quinto episódio de What If...?
No Universo Marvel, os Vingadores já derrotaram deuses de outros mundos, robôs malignos e extraterrestres sádicos em busca do extermínio. Já no quinto episódio de What If...?, a série do Disney+ questiona o que aconteceria se os maiores heróis da Terra precisassem enfrentar uma praga que parece ter saído de The Walking Dead.
Neste universo paralelo, a história começa no momento em que Bruce Banner (Mark Ruffalo) cai na Terra para avisar aos Vingadores da chegada de Thanos (Josh Brolin) --a sequência inicial de Vingadores: Guerra Infinita (2018). No entanto, o alter ego de Hulk percebe que Nova York está praticamente inóspita.
Seguindo os detalhes de Guerra Infinita, Banner é surpreendido com a chegada de Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor), general das tropas de Thanos que vem à Terra em busca das Joias do Infinito. Prestes a ser morto pelo vilão, o herói é salvo pela chegada do Homem de Ferro, do Doutor Estranho e de Wong, que derrotam as forças do mal.
A surpresa de Banner, porém, se torna maior após a chegada dos companheiros. Os heróis não apenas derrotam Fauce como começam a comê-lo. Neste momento, o Vingador percebe que seus amigos foram transformados em zumbis com fome de carne humana.
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Capitão América zumbi
Banner é salvo com a chegada de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a Vespa, e o Homem-Aranha (Hudson Thames, substituindo a voz de Tom Holland). Enquanto a heroína derrota os heróis zumbis, Peter Parker leva o cientista para um abrigo junto dos outros heróis.
Narrador da série, o Vigia (Jeffrey Wright) finalmente explica o que aconteceu com o mundo. Neste universo, duas semanas antes da chegada de Banner, Hank Pym (Michael Douglas) viajou ao Reino Quântico para resgatar Janet Van Dyne, sua mulher perdida há décadas (eventos de Homem-Formiga e a Vespa).
Ao chegar lá, o Homem-Formiga original descobre que a amada contraiu um vírus que a torna zumbi e é mordido por ela. Quando Hope os traz de volta ao mundo normal, ela liberta os infectados pelo país.
Com o vírus zumbi assolando os EUA, os únicos sobreviventes que lutam para encontrar a cura são Vespa, Homem-Aranha, Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Sharon Carter (Emily VanCamp), Okoye (Danai Gurira), Happy Hogan (Jon Favreau) e Kurt (David Dastmalchian).
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Homem-Aranha em What If...?
Ao incluir o apocalipse zumbi em seu multiverso, What If...? justifica mais uma vez a escolha dos produtores por animação. Assim como no episódio anterior, focado no mundo místico do Doutor Estranho, a quinta história se aproveita dos gráficos para fazer belas sequências das lutas dos Vingadores sobreviventes com os mortos-vivos --nesse universo, os monstros ainda sabem usar seus poderes de heróis.
O quinto episódio também conta com as algumas das melhores reviravoltas da série do Disney+ até agora. Enquanto heróis vão caindo pelo caminho para que os companheiros persigam a cura, novas surpresas surgem para surpreender ainda mais o público --com direito a Scott Lang (Paul Rudd) sobrevivendo apenas com a cabeça e um pequeno vislumbre dos eventos de WandaVision, com os retornos de Visão (Paul Bettany) e a Feiticeira Escarlate (sem dublagem).
O final em aberto sugere que esse mundo que reúne Vingadores e The Walking Dead deve voltar no futuro. Com tantos personagens incríveis disponíveis no multiverso da Marvel --incluindo a surpresa da última cena--, What If...? pode mostrar uma boa ideia de spin-off para completar as produções originais do estúdio dentro do Disney+.
Assista a um clipe do quinto episódios de What If...?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Disney+
Homem-Aranha
Hulk (herói)
Mark Ruffalo
Marvel
The Walking Dead
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Vingadores
What If...?
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.