TOM STURRIDGE
Divulgação/Searchlight Pictures
Tom Sturridge em Longe Deste Insensato Mundo (2015); ator negocia para estrelar Sandman
Estrela de On The Road (2012), Tom Sturridge está em negociações para protagonizar Sandman, série da Netflix que adaptará o personagem icônico dos quadrinhos criados por Neil Gaiman. A produção é um dos grandes projetos futuros do serviço de streaming, que conseguiu os direitos da obra após disputa com outros estúdios.
De acordo com o site Collider, Sturridge fez o teste para o papel do protagonista ainda no início de 2020. Ele venceu a concorrência de nomes como Tom York (Poldark) e Colin Morgan (Merlin).
A série de Sandman, atração mais cara da TV baseada em uma HQ da Vertigo, selo da DC Entertainment, se une a outras duas obras de Gaiman já adaptadas para o streaming. American Gods e Good Omens (2019) viraram produções badaladas pelo rival Prime Video.
Na trama dos quadrinhos, Sandman (também conhecido como Morpheus ou Sonho) é o rei dos sonhos e parte do grupo dos Perpétuos (The Endless, no original), entidades responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Além de Sonho, os sete perpétuos são formados por Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.
Gaiman anunciou que a produção da série começará em três semanas. As gravações foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19. O roteirista Allan Heinberg (Grey's Anatomy)será o showrunner. Ainda segundo o Collider, foram confirmados 11 episódios para a primeira temporada.
Sandman chega à Netflix depois de várias tentativas fracassadas de levar a história dos quadrinhos para o cinema. Joseph Gordon-Levitt chegou a negociar com a Warner para estrelar e dirigir uma adaptação. Após três anos de conversas, o ator deixou o projeto por diferenças criativas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.