Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO DO CINEMA

Filme sobre bastidores de O Poderoso Chefão terá Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal

Divulgação/Disney

Oscar Isaac como Poe Dameron em Star-Wars: O Despertar da Força (2015) e Jake Gyllenhaal como o vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal; astros estão escalados para filme sobre os bastidores de O Poderoso Chefão (1972)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2020 - 14h15

Oscar Isaac (o Poe Dameron de Star Wars) e Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) estão escalados para estrelar Francis and The Godfather, filme de ficção sobre os bastidores e a produção de O Poderoso Chefão (1972), considerado um dos maiores clássicos do cinema mundial.

De acordo com o site Deadline, Isaac interpretará Francis Ford Coppola, diretor do filme original, enquanto Gyllenhaal viverá Robert Evans (1930-2019), produtor responsável por supervisionar o longa. Barry Levinson, vencedor do Oscar por Rain Man (1988), será o encarregado da direção.

O roteiro de Francis and The Godfather, escrito originalmente por Andrew Farotte, fazia parte da Black List, lista que inclui os roteiros mais elogiados de cada ano e que nunca foram produzidos. A versão para o filme será uma readaptação feita pelo próprio Levinson.

Filmado em 1972, O Poderoso Chefão tem histórias riquíssimas dos bastidores de sua produção que podem aparecer no vindouro longa. Coppola, na época com 31 anos, brigou com Evans e a Paramount, estúdio responsável pela produção, para que as gravações acontecessem em Nova York.

No roteiro original escrito por Mario Puzo, a trama de O Poderoso Chefão se passaria em Kansas City, diferentemente do livro best-seller no qual o longa foi baseado. Entre outras histórias, há a escolha de Marlon Brando (1924-2004) para interpretar Don Corleone. Apesar de ter vencido o Oscar pelo papel, Brando não era a principal escolha e estava há um tempo sem atuar.

Ainda não há detalhes sobre os atores que interpretarão o elenco original. Além de Brando, o filme contava com nomes como Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall e James Caan.

Ainda segundo o Deadline, Coppola aprovou a produção do longa, que não tem previsão de lançamento. "Qualquer filme feito por Barry Levinson será interessante e valerá a pena", afirmou ele, de acordo com o site.

O longa não é a única produção em andamento sobre a história de O Poderoso Chefão. O Paramount+, serviço de streaming da ViacomCBS, lançará The Offer, série que também contará os bastidores do clássico baseada nos relatos de Al Ruddy, um dos produtores do filme.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.