Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA MÉDICO

Chicago Med paralisa gravações após caso positivo de Covid-19 na equipe

DIVULGAÇÃO/NBC

Com um uniforme de cor grená e dentro do um quarto hospitalar, Brian Tee aparece na série Chicago Med

Brian Tee na quinta temporada de Chicago Med; série interrompida por causa do coronavírus

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2020 - 13h00

A série Chicago Med paralisou as gravações da sexta temporada na terça-feira (29) após um caso positivo do coronavírus (Covid-19) ser detectado em um integrante da equipe de produção. Os trabalhos vão ficar suspensos durante duas semanas. Essa interrupção, porém, não afetará o lançamento dos novos episódios de toda franquia Chicago, programada para voltar em 11 de novembro.

Na ativa há uma semana, Chicago Med realizou testes diários com todos os profissionais presentes nas gravações como parte dos protocolos sanitários que obedecem diretrizes de sindicatos das mais variadas categorias. Em uma dessas coletas surgiu o caso positivo.

O funcionário em questão, que teve a identidade preservada, foi mandado imediatamente para casa. Em seguida, foi feita uma varredura para saber quem entrou em contato com o colaborador.

Devido a possibilidade de ocorrer a propagação do vírus no ambiente de trabalho, a decisão foi suspender as gravações e só voltar daqui a 14 dias, seguindo recomendações das autoridades de saúde. Algo que a própria Chicago Med não fez anteriormente.

As atividades do drama hospitalar, na cidade de Chicago, foram retomadas no dia 22 deste mês, colocando Med como a primeira série da franquia a iniciar o expediente da nova temporada --Fire e P.D. começam as gravações no próximo dia 6. No dia 24, um integrante da produção de Med teve um teste positivo para Covid-19. Mas os trabalhos foram paralisados somente em um turno. No outro dia, tudo voltou ao normal.

Os estúdios Universal Television, em conjunto com a rede americana NBC, confirmaram que a sexta temporada de Med será lançada com as outras atrações irmãs, no dia 11 de novembro, mantendo a tradição.

No Brasil, os episódios inéditos de Chicago Med são exibidos em primeira mão pelo canal Universal TV. A série está disponível no Globoplay (vai entrar no Prime Video no próximo mês) e também é atração da Record.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.