Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DESDE JUNHO

Analice Nicolau explica retorno ao SBT após demissão-relâmpago: 'Mágoa nenhuma'

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Analice Nicolau na bancada do jornal SBT Brasil de segunda (18)

Analice Nicolau na bancada do SBT Brasil de segunda (18): cobertura de licença-médica de Rachel Sheherazade

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 25/11/2019 - 5h22

Cinco meses após ter sido demitida, Analice Nicolau retornou na última segunda-feira (18) ao SBT, onde trabalhou durante 17 anos, para apresentar o SBT Brasil. Fora da televisão desde junho deste ano, a âncora foi chamada para cobrir uma licença-médica da titular Rachel Sheherezade. "Foi um convite da direção da emissora, e eu aceitei", explica ela. "Eu não tive mágoa nenhuma [por ter sido demitida]".

Contratada como freelancer durante cinco semanas, Analice conta ao Notícias da TV que foi chamada pelo diretor nacional de Jornalismo, José Occhiuso, após uma reunião do comitê interno do SBT. "Foi há cerca de três semanas, mas como eu já estava com uma viagem marcada, fui, voltei, e comecei [no jornal] na segunda", diz.

Como Analice está cobrindo apenas a licença-médica de Rachel, que realizou uma cirurgia nos joanetes e precisa ficar de repouso em casa, seu futuro na emissora é incerto. "Tudo depende da recuperação dela, e daí eu não sei. O futuro a Deus pertence. Vamos ver o que vai acontecer", avalia ela. 

A nova passagem pela antiga emissora está garantida apenas até 22 de dezembro, antes das escalas de Natal e Ano-Novo. Apesar disso, ela agradece a oportunidade. "Sempre fui contratada, e é a primeira vez que estou tendo essa experiência como frila. E vou me dedicar como sempre, né? Fazer o meu melhor! Foi muito gostoso voltar", completa.

Em decorrência do fim do SBT Notícias, em junho, Analice foi demitida pela segunda vez pelo SBT. Em 2013, a âncora do também extinto SBT Manhã foi dispensada após retornar de uma licença para tratar problemas pessoais. Porém, logo em seguida, Silvio Santos ordenou que ela fosse recontratada. 

Questionada se o dono do SBT teve algo a ver com o novo retorno, Analice rebate com firmeza que ele não foi envolvido. "Que eu saiba, houve uma reunião da diretoria do SBT e eles decidiram pelo meu nome. É tudo o que sei", afirma. 

A ex-modelo chamou a atenção de Silvio durante sua participação no reality show Casa dos Artistas, em 2002. No ano seguinte, foi contratada para apresentar o Jornal do SBT - 1ª Edição, ao lado da jornalista Cynthia Benini, também ex-reality. Por causa da dupla de apresentadoras, o programa ganhou o apelido de "Jornal das Pernas".

Fora da TV e com novos projetos 

O período longe das câmeras serviu para Analice Nicolau tocar projetos pessoais, como um canal próprio no YouTube, já em andamento. "Estou até com algumas gravações prontas. Quero fazer isso paralelamente à TV", diz. A princípio, a apresentadora lançará o projeto apenas no ano que vem.

"É preciso fazer de tudo um pouco, saber de tudo um pouco para poder estar no mercado, porque senão você vai ficando pra trás e não vai se atualizando", explica.

Nesse período de cinco meses desempregada, Analice recebeu convites para novos trabalhos, mas preferiu aguardar a virada do ano para se comprometer de fato.

"O Jornalismo em si está passando por grandes mudanças, muita gente sendo demitida, remanejada pra outro setor, tudo isso. Então eu fui, visitei, mas deixei em aberto. Disse: 'Olha, estou disposta e disponível pro ano que vem'. Eu tinha me dado esse tempo no fim do ano para respirar um pouco também", conta.

Apesar de ter trabalhado no SBT durante 17 anos, Analice diz que não ficou magoada com a demissão. "Entendo perfeitamente. Isso está bem resolvido dentro de mim. Eu não tive mágoa nenhuma. Tanto não tive mágoa que voltei, né?", analisa ela.

O início de carreira de Analice não a assombra mais. Ex-modelo e participante de concursos de beleza, a jornalista não se incomoda com rótulos que ganhou. "Quem vive de passado é museu. Já me deixei de lado por medo do julgamento das pessoas. Percebi nesses cinco meses fora que eu estava deixando de ser eu mesma. Aí eu comecei a assumir novamente a Analice", reconhece.

"Esses cinco meses pra mim foram muito bons para eu poder olhar para dentro. Como eu já vinha desse processo de autoconhecimento, ajudou muito. Voltei e continua todo mundo igual, né? A gente é que muda!", finaliza a apresentadora.

Confira a publicação de Analice Nicolau antes do SBT Brasil de segunda:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.