Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S10E07

Personagem importante morre na décima temporada de Walking Dead; saiba quem

Imagens: Divulgação/AMC

Melissa McBride segura um arco e flecha no sétimo episódio da décima temporada de Walking Dead

Melissa McBride no sétimo episódio da décima temporada de Walking Dead; personagem importante morreu

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/11/2019 - 0h03

[Atenção: este texto contém spoilers]

Em um episódio cheio de emoções, candidato a um dos melhores da décima temporada, The Walking Dead perdeu um grande e importante personagem. No sétimo capítulo, intitulado de Open Your Eyes (Abra Seus Olhos), exibido no domingo (17), o médico Siddiq (Avi Nash) foi enforcado por Dante (Juan Javier Cardenas) e morreu nos braços do colega de profissão.

A uma semana de entrar na tradicional pausa de virada de ano, The Walking Dead resolveu um dos três principais mistérios da temporada: as alucinações de Siddiq. De bandeja, ainda revelou que Dante é o sussurrador infiltrado entre os sobreviventes na comunidade de Alexandria. Há indícios de que o grupo inimigo liderado pela vilã careca Alpha (Samantha Morton) tenha espiões em outras comunidades.

Siddiq foi quem sobreviveu aos massacres das estacas para contar a história. Ser testemunha desse evento horripilante mexeu com sua mente, causando um estresse pós-traumático, fonte de visões que o levavam a reviver no pensamento como foi olhar Alpha decapitando dez pessoas, entre elas a sua pupila Enid (Katelyn Nacon).

E quem também estava lá, ao lado de Siddiq? Dante, então disfarçado com uma máscara de zumbi. Ele ficou com a tarefa de segurar a cabeça do médico, forçando-o a abrir os olhos e ver Alpha matando Enid. Antes de morrer, Siddiq se ligou que o novo amiguinho de Alexandria era um traíra, um sussurrador entre os sobreviventes.

A cena dos dois lutando e Dante dando um mata-leão em Siddiq como se fosse um lutador de MMA (artes marciais mistas) foi muito bem executada. Com a câmera fechada no sussurrador, ficou claro que o médico traiçoeiro não estava confortável com aquela situação, pois indiretamente ele se aproximou de Siddiq e criou uma simpatia. Mas a lealdade a Alpha pesou mais.

Dante agiu com destreza e rapidez após Siddiq ligar os pontos e notar que o barbudo de sorriso fácil foi quem alterou o sistema de água que adoeceu muitas pessoas em Alexandria. O líquido que chegava na comunidade foi contaminado com sangue zumbi, em um plano armado pelos Sussurradores.

Além disso, Dante foi ligeiro ao salvar o companheiro sussurrador sequestrado por Carol (Melissa McBride), que estava disposta a usar qualquer método de tortura para fazê-lo falar e contar segredos de Alpha. O médico veterano do Exército americano induziu o preso a comer uma planta venenosa, que o levou à morte. E Dante criou uma história para colocar essa culpa na conta de Siddiq.

Avi Nash no sétimo episódio da décima temporada de Walking Dead, o último no drama zumbi


Carol em maus lençóis

A morte do sussurrador preso foi só mais um revés na jornada de Carol contra Alpha. The Walking Dead coloca a ex-dona de casa no papel da mãe que faz de tudo, inclusive coisas fora da razão e contrárias a opiniões de amigos, para conseguir tocar seu plano contra a vilã que matou o seu filho, Henry (Matt Lintz), no massacre das estacas.

Ela ignorou todas as regras de convívio de Alexandria apenas em benefício próprio. E no final das contas só obteve uma coisa de relevante. Carol descobriu que os susurradores acham que Alpha é tão durona e implacável a ponto de matar a própria filha. Porém, Lydia (Cassady McClincy) está vivinha da silva em Alexandria.

Então, Carol teve a ideia de levar Lydia até a fronteira que delimita o território dos Sussurradores para mostrar aos súditos de Alpha que Lydia não morreu, uma tentativa de desmascarar Alpha.

Porém o tiro saiu pela culatra. A garota percebeu que estava sendo usada pela ex-dona de casa e, depois de golpeá-la, atravessou a fronteira e foi para o território rival.

A imprudência de Carol terá consequências de ambos os lados nessa guerra fria. Ela deve perder seu único aliado, Daryl (Norman Reedus), que nunca foi a favor de envolver Lydia neste imbróglio todo. É de se imaginar como ele vai reagir quando ficar sabendo que a menina mudou de lado após Carol agir inconsequentemente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.