Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama zumbi

De Glenn a Carl: os cinco ganchos mais desesperadores de Walking Dead

Imagens: Reprodução/AMC

O ator Jeffrey Dean Morgan (em pé) em cena decisiva da sexta temporada de Walking Dead - Imagens: Reprodução/AMC

O ator Jeffrey Dean Morgan (em pé) em cena decisiva da sexta temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/2/2018 - 6h02

[Atenção: este texto contém spoilers]

The Walking Dead retorna hoje (25) com uma resolução angustiante para os fãs: o personagem Carl Grimes (Chandler Riggs) morre ou não, após ter sido mordido por um zumbi? Esse tipo de suspense não é novidade no drama apocalíptico, que há oito anos abusa de ganchos poderosos para prender o público.

O próprio Carl já teve sua sobrevivência posta em xeque em temporadas anteriores. Em 2016, os telespectadores tiveram que esperar seis meses para terem certeza de que o carismático Glenn (Steven Yeun), junto com o ruivo Abraham (Michael Cudlitz), seria vítima de Lucille, o temido taco de beisebol do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Há quem critique os excessos de ganchos de Walking Dead, mas um dos produtores da série, Scott M. Gimple, justifica a artimanha. "Nós queremos que o público sinta o suspense, o terror e a dor [dos personagens]. Sabendo que na sequência iremos trazer uma história que justifique [o drama]", explicou em entrevista ao programa Talking Dead, do canal AMC.

Relembre os cinco ganchos mais desesperadores de The Walking Dead. Todos os episódios citados estão disponíveis no Now, plataforma de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro TV:

Andrew Lincoln (à esq.), Chandler Riggs e Danai Gurira em cena emocionante da 8ª temporada

Carl vai morrer?
O oitavo episódio da atual temporada, exibido em dezembro, deixou os fãs perplexos porque os produtores resolveram deixar um personagem chave em uma situação muito crítica. Carl (Chandler Riggs) mostrou ao seu pai, Rick (Andrew Lincoln), uma mordida de zumbi que levou na barriga, sinal de que está infectado e logo vai morrer.

O futuro do personagem será conhecido de fato neste domingo, mas o próprio ator já deu uma declaração deixando claro que não há como Carl escapar vivo. Riggs, inclusive, já não faz mais parte do elenco.

O vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) olha para a vítima sorteada em seu uni-duni-tê macabro

Negan e o uni-duni-tê
Antes do gancho com Carl, os fãs ficaram enfurecidos com o final da sexta temporada. No episódio, Negan (Jeffrey Dean Morgan) deu uma porretada em um dos personagens do grupo liderado por Rick. Porém, a vítima não foi mostrada, já que o vilão fez um uni-duni-tê para escolher quem morreria.

O suspense levou o público a elaborar as mais insanas teorias sobre quem seria o morto da vez. A resposta só veio em outubro de 2016, na estreia da sétima temporada: Abraham foi o escolhido no jogo macabro do vilão. E Glenn também morreu, da mesma forma, como punição a uma afronta.

O carismático Glenn (Steven Yeun) minutos antes de ser cercado por um bando de zumbis

Glenn soterrado por zumbis
Walking Dead não traz ganchos apenas nas viradas de ano. No terceiro episódio da sexta temporada, a trama deixou o telespectador sem saber o que havia ocorrido com Glenn, após ele ter sido mostrado, com olhar de desespero, coberto por uma pilha de zumbis comendo vísceras de um corpo.

A série jogou mais gasolina no suspense ao retirar o nome de Steven Yeun da abertura dos três episódios seguintes, o que gerou diversas especulações sobre o futuro do personagem. Só depois foi revelado que o corpo trucidado era o de Nicholas (Michael Traynor). Glenn conseguiu escapar ileso de qualquer mordida zumbi.

Rick e Carl percebem que a bebê Judith está desaparecida ao olharem para a cadeirinha vazia

Judith desaparecida
Este gancho, pelo menos, teve um final feliz. A série entrou de férias na quarta temporada com uma cena comovente: no oitavo episódio, Rick e Carl surtaram ao ver que a cadeirinha de Judith, filha do xerife, estava vazia e toda ensanguentada, após um tiroteio com o Governador (David Morrissey).

Pai e filho fugiram da prisão e sobreviveram como andarilhos. O público descobriu, dois episódios depois, que Tyreese Williams (Chad Coleman) resgatou a bebê a tempo, antes do ataque (não se sabe de quem era o sangue jorrado na cadeirinha). Porém, Rick e Carl só reencontraram Judith na estreia da quinta temporada.

Um passeio na floresta quase virou tragédia para o garoto Carl, vítima de uma bala perdida

Tiro no peito de Carl
No primeiro episódio da segunda temporada, Walking Dead colocou outra criança em perigo. Carl, acompanhado de Rick e Shane Walsh (Jon Bernthal), ficou hipnotizado ao ver um cervo. No silêncio da floresta, o garoto se aproximou do animal. E de repente, um tiro foi disparado e o derrubou. O episódio terminou.

O homem que estava caçando o bicho, Otis (Pruitt Taylor Vince), ajudou Rick e Shane no resgate de Carl e o levou a um veterinário nas redondezas, Hershel Greene (Scott Wilson). Para aumentar o drama, Carl perdeu muito sangue, e o pai teve de se prontificar como doador para conseguir salvá-lo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.