Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S10E14

Stephanie ou Princesa: Quem é a nova personagem de The Walking Dead?

Divulgação/AMC

Afastada à esquerda, Eleanor Matsuura encara nova personagem; o mesmo fazem Josh McDermitt e Khary Payton, à direita

Eleanor Matsuura, Josh McDermitt e Khary Payton na décima temporada da série The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/3/2020 - 23h01

[Atenção: este texto contém spoilers]

Depois da morte de Alpha (Samantha Morton) e do adeus a Michonne (Danai Gurira), The Walking Dead se prepara para seguir em frente. No penúltimo (14º) episódio da décima temporada, exibido no domingo (29), uma nova personagem apareceu no caminho de Eugene (Josh McDermitt), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Ezekiel (Khary Payton). Mas, afinal, quem é ela: Stephanie ou outra mulher?

Chamado de Look at the Flowers (Olhe para as Flores), o capítulo desta semana do drama zumbi foi bem dividido. Em uma das partes, o trio de sobreviventes pegou a estrada empenhados em encontrarem Stephanie (Margot Bingham), que o telespectador conhece apenas pela voz. Ela é integrante de uma comunidade desconhecida com quem Eugene trocou umas ideias via rádio.

Eles se deparam com uma moça que carrega uma metralhadora, veste jaqueta rosa e tem mechas roxas no cabelo. Toda feliz, ela recebe os sobreviventes com um cumprimento empolgado: "Meu Deus! Oi!", explode em felicidade ao vê-los. De propósito, Walking Dead deu uma pausa nessa história, que será detalhada adiante, para deixar o fã da série confuso, se aquela é a Stephanie mesmo. Mas não é.

Reprodução/AMC

A atriz Paola Lázaro é a mais nova integrante do elenco de Walking Dead, na pele de Princesa


Após o rei, vem uma princesa

O drama zumbi já contou com um reinado, erguido por Ezekiel, que tem tudo menos sangue real. Ele fundou uma comunidade batizada de O Reino e se autoproclamou rei, com direito a muitos súditos. Mas o cabeludo dread é nada mais do que um ator amador de teatro e que resolveu relembrar de seus dias antes do surto ao escolher o papel de um rei para interpretar no mundo apocalítico.

Essa nova personagem também tem uma queda pela realeza e batizou a si própria de Princesa, interpretada pela atriz Paola Lázaro. O encontro dela com o trio de sobreviventes foi em uma cidade. Caso a série repita a trama da HQ homônima na qual se baseia, esse local é Pittsburgh, o que faz da moça a Princesa de Pittsburgh.

Capa de quadrinho de Walking Dead com a Princesa

A aparição dela nos quadrinhos foi semalhante à vista na TV. Nas páginas, um grupo liderado por Michonne a encontrou enquanto estava a caminho da comunidade Commonwealth. Provavelmente, é para lá por perto que Eugene e sua trupe também se dirigiam, pois tudo indica que Stephanie faz parte dessa comunidade.

O nome civil da Princesa é Juanita Sanchez. Ela sobreviveu sozinha no apocalipse e aquela empolgação toda foi por ver finalmente pessoas de carne, osso e alma. O tédio na cidade era tanto que ela criou uma narrativa de mentira, uma historinha com os zumbis, os amarrando em bares e até mesmo vestindo um de policial. Tudo para se entreter e passar o tempo.

Sussurradores vivem

Tecnicamente, a Guerra dos Sussurradores não findou com a morte de Alpha, decapitada por Negan (Jeffrey Dean Morgan). O grupo que se camufla entre os mortos-vivos tentará a sua última cartada contra os sobreviventes.

Quem assumiu a liderança do bando foi Beta (Ryan Hurst), que conseguiu pegar a cabeça de Alpha e cortou um pedaço da pele dela para remendar em sua máscara zumbi. O vilão juntou uma horda e está sedento por vingança.

Embora morta, Alpha deu o ar da graça durante todo o episódio como se fosse uma fantasma assombrando Carol (Melissa McBride). A careca cutucou a ex-dona de casa com comentários maldosos, enquanto ela passeava pela floresta buscando um lugar para ficar sozinha.

A vilã atormentou Carol, relembrando pessoas que morreram por causa de seus descuidos. O nome do episódio, Olhe para as Flores, relembra a frase que Carol disse antes de assassinar a menina Lizzie (Brighton Sharbino).

Em um flashback, The Walking Dead mostrou que sim, foi Carol a pessoa que soltou Negan da prisão, para ele decapitar Alpha. Realmente livre sem ter para onde ir, o vilão barbudo foi encontrado por Daryl (Norman Reedus) e os dois tiveram uma discussão, pois evidentemente o galã do apocalipse zumbi não acreditou na história de que ele matou Alpha com a ajuda de Carol. Eles, de uma maneira bem peculiar, acabaram se entendendo. Ao menos momentaneamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.