Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Paixonete de Eugene

Nerd e fã de Iron Maiden: Quem é Stephanie, a nova personagem de Walking Dead

Divulgação/NBC/Image Comics

Margot Bingham em New Amsterdam e a Stephanie da HQ de Walking Dead, que ela interpreta na série

Margot Bingham em New Amsterdam e a Stephanie da HQ de Walking Dead, que ela interpreta na série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/3/2020 - 5h02

No episódio exibido no último domingo (8), The Walking Dead finalmente revelou o nome da mulher com quem Eugene (Josh McDermitt) conversa via rádio. A moça é Stephanie, personagem retirada da HQ na qual a série se baseia. Ela já mostrou que é fã de Iron Maiden e nerd como o professor pardal do drama zumbi, curiosa igual ao amigo distante.

[Atenção: spoilers dos quadrinhos de Walking Dead a seguir]

Com Stephanie, The Walking Dead introduz uma personagem negra, algo raro na série. A atriz Margot Bingham (New Amsterdam, Ela Quer Tudo) é quem a interpreta. Mas, por enquanto, somente a voz dela é ouvida pelo rádio.

As páginas dos quadrinhos revelam pouco sobre como era a vida de Stephanie antes do surto que transforma pessoas mortas em zumbis. Pelas suas habilidades com eletrônica e engenharia tecnológica, tudo leva a crer que ela trabalhava com isso no passado. Como mostrado no episódio Morning Star, o 11º da décima temporada, a nerd é fã da lendária banda Iron Maiden, cantando de cor uma música de 2010.

reprodução/image comics

Staphanie e Eugene se beijam em página da HQ de Walking Dead; cena vai se repetir na série?

Inventiva como Eugene (seriam eles almas gêmeas?), Stephanie trabalhou durante meses mexendo em um rádio amador velho lá em sua comunidade, a Commonwealth, a maior de todo o mundo do drama zumbi, com cerca de 50 mil habitantes. Para sua surpresa, alguém respondeu do outro lado. Era Eugene.

A interação entre eles se dá na HQ antes da guerra contra os Sussurradores estourar. No começo da amizade, tanto Eugene quanto Stephanie criam regras, como manter em segredo esse contato. A confiança só foi conquistada depois de muito tempo.

Assim que o conflito com Alpha estava prestes a começar, Eugene tomou a iniciativa e disse onde que ele morava: em Alexandria, na cidade de Washington (na série, Eugene está na colônia Hilltop, que fica no Estado da Virginia). A colega devolveu e lhe informou que estava localizada no Estado de Ohio.

A série replicou um acontecimento da HQ no episódio do último domingo, quando uma pessoa estranha apareceu no rádio durante a conversa dos dois. Em ambas as ocasiões, Staphanie ficou desconfiada com Eugene e se calou por um momento.

Na TV, ela rompeu o silêncio entoando com o professor pardal versos da canção When The Wild Wind Blows, do Iron Maiden. Na HQ, eles voltam a se falar ao combinar um lugar para um encontro face a face.

divulgação/amc

Eleanor Matsuura, Josh McDermitt e Khary Payton em The Walking Dead; um rolê na estrada

A série parou neste ponto. As coisas se encaminham para Eugene e Stephanie se encontrarem de fato, momento no qual o telespectador verá a personagem pela primeira vez. Isso deverá ocorrer ainda nesta temporada. Uma foto divulgada de episódios futuros (acima) mostra Eugene com Yumiko (Eleanor Matsuura) e Ezekiel (Khary Payton) em uma viagem, provavelmente para conhecer Stephanie.

A nerd servirá como um tipo de embaixadora da comunidade Commonwealth, repetindo a trama da HQ. É com ela que os sobreviventes vão conversar sobre negócios e tentarão estreitar os laços.

Essa nova trama será importante nesse aspecto político e econômico, mas terá uma pegada romântica. Como o telespectador de Walking Dead notou, Eugene está gamadão em Stephanie, mesmo sem nunca ter a visto (quem nunca?). Seria bem decepcionante se a série não imitar os quadrinhos nessa parte da história. Lá, Eugene e Stephanie foram namorados e até trabalharam juntos em uma ferrovia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.