Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maratona na TV paga

De mãe morta por filho a decapitação: 7 episódios imperdíveis de Walking Dead

Divulgação/AMC

Chandler Riggs e Sarah Wayne Callies em cena emocionante de The Walking Dead - Divulgação/AMC

Chandler Riggs e Sarah Wayne Callies em cena emocionante de The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/10/2015 - 6h42

A Fox inicia às 15h desta sexta (9) uma das maiores maratonas já vistas na TV paga brasileira. Exibirá todos os 67 episódios das cinco primeiras temporadas de The Walking Dead, uma das séries mais vistas no mundo todo. Serão mais de 54 horas ininterruptas de luta pela sobrevivência em um mundo dominado por zumbis. O especial, que vai até a noite de domingo (11), servirá de aquecimento para a estreia da sexta temporada, que, pela primeira vez ocorrerá quase simultaneamente à transmissão nos Estados Unidos (apenas meia hora depois). 

Para facilitar a vida de quem quer se inteirar sobre a série ou rever apenas seus melhores momentos, o Notícias da TV selecionou selecionou sete episódios essenciais. Eles trazem acontecimentos marcantes e extremamente dramáticos, como o dia em que o filho teve que matar a própria mãe ou que um dos personagens mais simpáticos teve sua cabeça cortada sem dó por um vilão.

REPRODUÇÃO/AMC

A estreia de The Walking Dead mostrou personagem de Andrew Lincoln saindo do coma

Days Gone By – Episódio piloto

Quando: hoje (9), às 15h

Episódio fundamental para entender a série. O xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) acorda em um hospital na região de Atlanta (EUA) e percebe que o mundo não é mais o mesmo depois que entrou em coma. Ele logo vê dezenas de zumbis nas ruas. São pessoas que morreram e "ressuscitaram" devido a um vírus desconhecido. Elas agem como bichos em busca de carne fresca _e só "morrem" de vez quando têm o cérebro perfurado. Rick percorre um cenário de destruição até encontrar Morgan Jones (Lennie James), personagem que ressurgirá temporadas depois.

REPRODUÇÃO/AMC

Lauren Cohan, Sarah Wayne Callies e Chandler Riggs no episódio Killer Within

Killer Within – Quarto episódio da terceira temporada

Quando: sábado (10), às 9h10 (horário previsto)

Episódio que define bem a terceira temporada. Prende o telespectado com reviravoltas inesperadas a todo instante. A mais importante delas é a morte de Lori Grimes (Sarah Wayne Callies), mulher de Rick, depois de um parto. Ela perde muito sangue durante a cesariana improvisada por Maggie Greene (Lauren Cohan) em um presídio em que os sobreviventes do apocalipse zumbi se escondem. Lori, inevitavelmente, vai morrer e voltar como um zumbi, ameaçando a vida dos outros. Ela precisa levar um tiro na cabeça. Quem assume a árdua tarefa é o filho adolescente dela, Carl (Chandler Riggs). O episódio também dá detalhes de um dos personagens mais obscuros da série: Philip Blake, O Governador (David Morrissey).

REPRODUÇÃO/AMC

Scott Wilson saiu de The Walking Dead após personagem morrer na 4ª temporada

Too Far, Too Gone – Oitavo episódio da quarta temporada

Quando: domingo (10), à 1h50 (horário previsto)

Talvez o episódio mais impactante de toda a série. Pula de cena para cena com acontecimentos que afetam diretamente todos os personagens. Traz a morte mais emotiva de The Walking Dead até então. O Governador, sem dó, corta o pescoço do simpático velhinho Hershel Greene (Scott Wilson), que serve de voz da razão para o grupo de sobreviventes. O vilão, no entanto, não passa ileso: morre após receber uma apunhalada nas costas de Michonne (Danai Gurira) e levar um tiro na cabeça de Lilly (Audrey Marie Anderson).

MONTAGEM/REPRODUÇÃO/AMC

Em The Grove, personagem de Melissa McBride mata a menina Lizzie (Brighton Sharbino)

The Grove – 14º episódio da quarta temporada

Quando: domingo (11), às 6h15 (horário previsto)

Episódio de extrema tensão, mas sem os principais atores da série. Aqui, a trama foca na interação entre Carol (Melissa McBride) e Tyrese (Chad L. Coleman) com as irmãs órfãs Mika (Kyla Kenedy) e Lizzie Samuels (Brighton Sharbino). As ambiguidades entre as duas irmãs afloram. Lizzie, que não tem nenhum problema em tirar a vida de uma pessoa, decide matar a caçula, Mika, para que ela volte como zumbi. Após o crime, Carol leva Lizzie para o meio de uma floresta e, antes de matá-la com um tiro, diz uma frase que fica marcada na história: “Olhe para as flores”.

DIVULGAÇÃO/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Andrew J. West no episódio final da quarta temporada

A - 16º episódio da quarta temporada

Quando: domingo (11), às 7h40 (horário previsto)

Último episódio da quarta temporada, é o primeiro a deixar um grande ponto de interrogação, sem dar qualquer pista do futuro dos personagens, criando grande expectativa para o ano seguinte. Aqui, há uma mistura de cenas de flashback, tiro e sangue por todos os lados com momentos emotivos, como a conversa entre Daryl (Norman Reedus) e Rick, em que o xerife diz ao amigo que o considera um irmão. O grupo de sobreviventes vai para um lugar que considera seguro, chamado de Terminus, sem saber que se trata de uma armadilha montada por canibais.

REPRODUÇÃO/AMC

A atriz Melissa McBride se prepara para explodir tanque de gás em The Walking Dead

No Sanctuary: Primeiro episódio da quinta temporada

Quando: domingo (11), às 8h25 (horário previsto)

Estreia da quinta temporada, ostenta o rótulo de episódio mais sangrento da série. A expectativa criada pelo final da temporada anterior funcionou, e No Sanctuary registrou a maior audiência da atração nos Estados Unidos: 17,3 milhões de telespectadores. No site IMDB, que cataloga filmes e séries, é episódio mais bem avaliado. O telespectador se depara com decapitações e uma “chuva” de zumbis, resultado de uma explosão de um tanque de gás, próximo do Terminus, uma grande estação de trem que servia como matadaouro de seres humanos. Os sobreviventes conseguem fugir do lugar.

DIVULGAÇÃO/AMC

Danai Gurira, sem a espada da personagem Michonne, no final da quinta temporada

Conquer - 16º episódio da quinta temporada

Quando: domingo (11), às 21h40 (horário previsto)

Episódio que alimenta expectativas do quem vem pela frente na inédita sexta temporada, inédita. Surpreendeu os fãs da série por não ter quase nenhuma violência _e consequentemente, não acabar com a vida de nenhum protagonista. Explora mais o sentimento dos personagens em relação a Alexandria, onde eles vivem agora, um lugar que era para ser “sagrado”, livre de zumbis. As divergências sobre a vida na comunidade e a realidade lá fora criam um cisma no grupo de sobreviventes, com um rival antigo reaparecendo para ameaçar o posto de Rick: Morgan Jones.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.