Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENSÃO NA CNN

Reinaldo Gottino pede desculpas a Gabriela Prioli: 'Me exaltei e a interrompi'

Reprodução/CNN

O apresentador Reinaldo Gottino no telejornal Novo Dia, da CNN Brasil, na última sexta-feira (27)

O apresentador Reinaldo Gottino no telejornal Novo Dia, da CNN Brasil, na última sexta-feira (27)

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/3/2020 - 18h38

O apresentador Reinaldo Gottino publicou nota em suas redes sociais, no início da noite deste domingo (29), em que pede desculpas publicamente à comentarista Gabriela Prioli, que ameaçou deixar a CNN Brasil depois de ter sido interrompida em debate sobre a prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha, na última sexta.

"Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei", escreveu Gottino (leia a nota na íntegra abaixo).

No quadro O Grande Debate do telejornal CNN Novo Dia de sexta (27), Gabriela Prioli debateu com Tomé Abduch sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha. Em certo momento, a comentarista se desentendeu com Reinaldo Gottino e chegou a ser interrompida pelo apresentador várias vezes.

Em um longo desabafo nas redes sociais neste domingo (29), Gabriela deu a entender que tinha se demitido da CNN Brasil: "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha".

A advogada não formalizou o pedido de demissão. A CNN, em nota oficial, anunciou novos debatedores para o quadro e informou que o futuro de Gabriela Prioli será decidido nos próximos dias. O jornalista foi repreendido pela CNN. "Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador", disse em nota o novo canal de notícias.

Leia a nota de Reinaldo Gottino:

"Venho, por meio desta nota deixar aqui a minha tristeza e a minha consternação com tudo que aconteceu nas últimas horas. E um pedido de desculpas!

Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei.

Esse pedido de desculpas, que faço aqui, eu já tinha enviado a ela, antes da publicação feita por ela nas redes sociais.

Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento.

Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor.

Estendo meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

Tenho mais de 20 anos de jornalismo, e quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter e dos meus posicionamentos sobre opinião, pluralidade e respeito ao lugar de voz das mulheres.

Errei, reconheço meu erro, peço perdão e lamento muito.

Reinaldo Gottino"

Reprodução/instagram

.


Troca de debatedores

Em nota, a CNN Brasil anunciou uma nova dupla de debatedores para o quadro O Grande Debate, do telejornal Novo Dia. Os novos comentaristas são os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio, que manterão o conceito de defenderem linhas ideológicas diferentes. Os dois já aparecerão no programa de segunda-feira (30).

Desabafo de Gabriela

Durante a manhã de hoje, a comentarista fez várias publicações em suas redes sociais demostrando insatisfação e alegando ter sido constrangida pelo apresentador da atração. "Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes", escreveu ela.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o desentendimento com o jornalista foi a gota da água para Gabriela. Ela já vinha demonstrando insatisfação com o horário do programa, exibido de segunda a sexta às 7h. Casada com Thiago Mansur, da dupla de DJs Jetlag Music, ela não estava conseguindo conciliar os horários do trabalho com o do marido.

Além disso, a comentarista também estava insatisfeita com o nível e temas dos debates do quadro. O Notícias da TV também apurou que a tendência é a ruptura do contrato da advogada com o canal de notícias.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.