Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E07

Shonda Rhimes ataca novamente e mata médico de Grey's Anatomy de forma brutal

Fotos: Divulgação/ABC

Greg Germann, caracterizado como Tom Koracick, está na cama de um hospital, com tubos saindo de seu nariz e aparelhos médicos ao seu lado em cena de Grey's Anatomy

Koracick (Greg Germann) luta contra a Covid-19 no 17º ano de Grey's Anatomy: tragédia sem fim

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 21h55

Criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes é conhecida entre os fãs pelo seu sadismo na hora de eliminar personagens sem piedade. Na atual temporada, que aborda a pandemia da vida real e tem dois médicos internados com Covid-19, seria natural (e até esperado) que Meredith (Ellen Pompeo) ou Koracick (Greg Germann) morresse por causa da doença. Mas não. A série decidiu matar um de seus mocinhos de maneira brutal: com uma facada no peito.

A vítima da vez foi Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti), que começou a aparecer em Grey's no fim do 11º ano --logo após a morte de Derek Shepherd (Patrick Dempsey)-- e se juntou ao elenco fixo na temporada seguinte.

O médico sai da série como herói: ele levou a facada ao tentar impedir um esquema de tráfico de crianças e adolescentes que rodeia o Grey Sloan Memorial desde a temporada anterior --o arco foi interrompido pela pandemia.

Intitulado Helplessly Hoping (Esperando em Vão, em tradução livre), o sétimo episódio da temporada não chega a mostrar DeLuca confrontando os traficantes --isso ficou para a série irmã, Station 19. O capítulo de Grey's já começa com o médico na ambulância a caminho do hospital, observado de perto pela irmã, Carina (Stefania Spampinato).

Em estado grave, o italiano é rapidamente encaminhado para a mesa de cirurgia, e Owen Hunt (Kevin McKidd) precisa engolir seu orgulho e chamar Teddy Altman (Kim Raver) para operar ao lado dele, voltando aos tempos em que os dois atuavam no Exército em circunstâncias extremas de guerras.

DeLuca não resistiu a golpe de faca

A possibilidade de o médico morrer na mesa de cirurgia abala todo o Grey Sloan --não somente Hunt e Teddy, que experimentam a pressão de ter a vida dele nas mãos. Richard Webber (James Pickens Jr.) sente que deve sua vida ao colega, e faz pressão para poder ajudar na cirurgia.

Já Levi Schmitt (Jake Borelli) perde o chão ao perceber que tratou a traficante de crianças no episódio anterior e se responsabiliza por não ter percebido nada estranho na situação dela. O novato, então, começa a se culpar pelo que ocorreu com DeLuca e só se acalma ao ser consolado por Nico (Alex Landi).

Em meio a todo esse drama hospitalar, o paciente aparece na "praia dos mortos" e passa o capítulo em uma conversa profunda com Meredith (Ellen Pompeo) sobre a vida, a morte e possíveis arrependimentos. No fim, enquanto DeLuca tem complicações no leito do hospital, sua versão espiritual encontra a mãe, Lucia (Nancy La Scala), e corre na direção dela. Meredith se despede e diz que vai sentir falta dele --ela segue em coma por causa da Covid-19.

Depois de um hiato de dois meses, o Sony Channel voltou a exibir episódios inéditos de Grey's Anatomy nesta terça (4). Novos capítulos vão ao ar toda terça-feira, às 21h --se seguir a transmissão dos Estados Unidos, o canal pago não deverá fazer mais nenhuma pausa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.