Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MCDREAMY

Grey's Anatomy ressuscita Derek Shepherd e coloca Meredith de frente com a morte

REPRODUÇÃO/ABC

Montagem de fotos com os personagens Derek (Patrick Dempsey) sorridente (à esquerda) e Meredith (Ellen Pompeo) chocada em cena da série Grey's Anatomy, da ABC

Derek (Patrick Dempsey) aparece nos sonhos de Meredith (Ellen Pompeo) na nova temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 10h10

[Atenção: este texto contém spoilers da 17ª temporada de Grey's Anatomy]

Para abordar a pandemia da Covid-19, Grey's Anatomy começou sua 17ª temporada ressuscitando Derek Shepherd (Patrick Dempsey), personagem morto após um acidente de carro no 11º ano da produção. Além disso, a série colocou Meredith (Ellen Pompeo) de frente com a morte ao sonhar com o ex-par romântico enquanto luta contra o novo coronavírus.

No final do episódio especial de duas horas, exibido na noite de quinta-feira (12) pelo canal ABC nos Estados Unidos, a protagonista surge em uma praia paradisíaca e avista o pai de seus filhos. "Derek? Eu sinto sua falta", diz Meredith. "Eu sei", responde o Dr. McDreamy --como era apelidado nos primeiros anos da série.

No mundo real, a personagem principal luta contra a doença que tomou conta do planeta em 2020 ao lado dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. "Se eu dormir, eu tenho receio de não acordar", diz Grey.

Confira a participação de Derek Shepherd: 

Enquanto ela tenta sobreviver, a série mostra o hospital de Seattle bem diferente daquele que os fãs estão acostumados: cheio de novos protocolos de segurança, com direito a trajes especiais para evitar a contaminação e uso de máscaras na maior parte do tempo --uma visão realista do esforço de profissionais da saúde durante a pandemia.

O retorno de Derek

Patrick Dempsey reprisou seu papel após seis temporadas longe da série. O ator havia saído para se dedicar à família e à sua paixão pelo automobilismo. Atualmente, ele está no ar em Devils, exibida pelo canal Universal TV no Brasil.

Ao site Entertainment Weekly, a showrunner de Grey's Anatomy Krista Vernoff explicou o retorno inesperado. "A tarefa mais importante que tivemos nesta temporada foi honrar a realidade desta pandemia global e o impacto que ela está tendo --particularmente nos profissionais de saúde", ressaltou a produtora.

"Junto com isso, tivemos que criar formas criativas para permitir que nosso show ainda fosse divertido e romântico e proporcionasse um pouco de escapismo. Entra Patrick Dempsey. O tema praia --que continuará após a estreia-- forneceu uma maneira de vivermos fora da pandemia, mesmo que por pouco tempo aqui e ali. E o retorno de Derek proporcionou pura alegria para nós, para Meredith e para os fãs", completou a executiva.

"A 17ª temporada foi um esforço hercúleo do nosso elenco, nossa equipe, nossos escritores e nossos parceiros e estamos orgulhosos disso. Mas nosso esforço não é nada comparado ao trabalho de nossos profissionais de saúde da linha de frente, aos quais esta temporada é dedicada. Esperamos que nosso programa o inspire a usar suas máscaras para protegê-los e uns aos outros. Derek Shepherd diria: 'É um lindo dia para salvar vidas'", concluiu Krista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.