SUCESSO ATEMPORAL
Divulgação/NBC
Michael Richards, Jason Alexander, Jerry Seinfeld e Julia Louis-Dreyfus em cena de Seinfeld
Adquirida pela Netflix por US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões), Seinfeld (1989-1998) vem cumprindo a sua missão de bombar a audiência da gigante do streaming e chegou a bater séries consideradas "novinhas" como Ted Lasso e até sucessos como NCIS e Criminal Minds (2005-2020) nos Estados Unidos.
Segundo levantamento recente feito pela Nielsen (o Ibope norte-americano), a sitcom criada em 1989 por Jerry Seinfeld e Larry David foi vista por 590 milhões de minutos em sua primeira semana disponível na Netflix, colocando a atração como a sétima mais vista no período entre 4 e 10 de outubro.
Conhecida por ser uma série sobre "nada", Seinfeld foi um fenômeno nos anos 1990 e é até hoje citada entre as sitcons mais importantes da história dos EUA. A atração era estrelada por Jerry Seinfeld (Jerry), Julia Louis-Dreyfus (Elaine), Jason Alexander (George) e Michael Richards (Kramer).
De acordo com a Nielsen, dois terços do público total de Seinfeld na plataforma é de jovens abaixo de 18 anos. Se considerada a quantidade de atrações da Netflix voltadas para o público teen, os números da série veterana são ainda mais surpreendentes.
O primeiro lugar da relação ficou mais uma vez com Round 6 (2021). A minissérie coreana continuou reinando absoluta nos EUA e foi vista por 3 bilhões de minutos --uma queda mínima se comparada com a semana anterior, na qual ultrapassou os 3,2 bilhões.
Uma das surpresas da Netflix no segundo semestre deste ano, Maid (2021) saltou de 850 milhões para 1,9 bilhão de minutos vistos e abocanhou a segunda colocação da lista. Na sequência aparecem respectivamente a quarta e última temporada de On My Block (2018-2021) e Missa da Meia-Noite (2021).
Os relatórios produzidos pela Nielsen analisam a audiência de Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu e Apple TV+. A HBO Max também negocia com a empresa para iniciar a medição de suas atrações, mas um acordo ainda não foi oficializado.
Confira a relação completa do top 10 da medição mais atual da Nielsen:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.