SEM RENOVAÇÃO
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Eliete (Thalita Carauta) e Lúcia (Debora Bloch) em Segunda Chamada: série foi cancelada
Mesmo aclamada pela crítica e pelo público, Segunda Chamada não teve uma terceira temporada anunciada pela Globo até agora --quase dois anos depois da estreia do segundo ano no Globoplay. A emissora também não confirmou oficialmente o cancelamento da série, que está no limbo desde então.
A exibição da segunda temporada da série dramática na TV aberta termina nesta quinta-feira (31). O último episódio deixa em aberto a possibilidade de uma continuação, já que culmina no protesto dos alunos contra o fechamento da Escola Carolina Maria de Jesus.
A trama escrita por Carla Faour e Júlia Spadaccini conquistou o público por expor a cruel realidade do ensino público brasileiro, focando no curso noturno para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio.
Assim como Sob Pressão fez na área médica, Segunda Chamada abordou temas delicados e carregou bastante no drama --seja dos alunos ou dos próprios professores e funcionários da escola.
A primeira temporada foi ao ar na Globo em 2019, tratando de questões como aborto, violência doméstica, transexualidade e intolerância religiosa.
Já a segunda leva de episódios entrou no catálogo do Globoplay em 2021 com a proposta de mostrar pessoas em situação de rua também frequentando o curso noturno do colégio.
Os novos alunos são convencidos a voltar ao ambiente escolar por Lúcia (Debora Bloch), que tem a intenção principal de evitar a descontinuidade do curso. A série ainda discutiu feminicício, xenofobia, Alzheimer, alcoolismo e pobreza menstrual --além de mostrar as péssimas condições das estruturas da escola, colocando em risco estudantes e funcionários pela falta de investimento em reformas.
Além do enredo bem construído, Segunda Chamada se destacou pelo excelente desempenho do elenco, formado na segunda temporada por nomes como Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Thalita Carauta, Hermila Guedes, Silvio Guindane, Ângelo Antônio, Moacyr Franco e Jennifer Dias. A série é uma parceria da Globo com a produtora O2.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.