MAIS PACIENTES
Victor Pollak/TV Globo
Marjorie Estiano e Julio Andrade na quinta (e última) temporada de Sob Pressão; drama vai voltar
Encerrada depois de 59 episódios, Sob Pressão (2017-2022) pode ganhar sobrevida. A série, que já foi resgatada da "morte" pela Globo no passado, agora deve continuar no cinema. Vale lembrar que os dramas médicos de Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) começaram justamente com um filme, lançado em 2016.
Segundo a coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, a equipe de Sob Pressão já trabalha no projeto do novo longa, ainda sem previsão de gravações ou de estreia. Nos bastidores, a vontade dos roteiristas e diretores era de que a série continuasse --mas Julio Andrade e Marjorie Estiano estavam prontos para embarcar em novos projetos, o que determinou o fim da atração.
Para Lucas Paraizo, principal roteirista, seria difícil continuar o drama médico sem Andrade, o primeiro a explicitar sua vontade de sair. "São cinco temporadas com ele e Carolina. Por mais que tenhamos possibilidades, não consigo ainda pensar num Sob Pressão sem Evandro. E, principalmente, sem Evandro e Carolina", explicou o escritor ao Notícias da TV no ano passado.
Comandante do filme de 2016 e diretor de criação da série em suas cinco temporadas, Andrucha Waddington já declarou que gostaria de continuar a atração por tempo indeterminado:
"As histórias são infinitas, poderia fazer 20 temporadas. É muito bom fazer, temos arcos longos, que são as histórias dos protagonistas, e os arcos verticais que acontecem e duram um episódio, e, aí, falamos do Brasil inteiro. Acho que isso faz com que o Sob Pressão seja inesgotável e tenha essa aceitação tão unânime do público."
Além de ser muito querida pela equipe e pelo público brasileiro, Sob Pressão também virou um sucesso internacional para a Globo. No ano passado, quando a série médica foi encerrada, ela já tinha sido negociada para 60 países diferentes --na América Latina, por exemplo, está disponível na HBO Max. Todos esses fatores contribuem para a produção de novos roteiros --seja na TV ou no cinema.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.