Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO STREAMING

Saiba quais são os cinco episódios essenciais da 16ª temporada de Grey's Anatomy

IMAGENS: DIVULGAÇÃO/ABC

Com um jaleco de médico, Justin Chambers aparece agachado na beira de uma vala em episódio de Grey's Anatomy

Justin Chambers em sua temporada de despedida de Grey's Anatomy; Alex Karev ganhou um episódio especial

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2020 - 7h00

Acabou a espera! A 16ª temporada de Grey's Anatomy finalmente chega ao streaming, e em duas plataformas de uma vez: no Prime Video e no Globoplay. A Netflix, que tradicionalmente estreava a série médica, ficou sem os direitos. Essa leva de episódios marca a despedida de um dos atores originais, que vivia o mesmo personagem desde 2005.

[Atenção: spoilers a seguir]

Intérprete de Alex Karev, Justin Chambers se despediu da série inesperadamente, em um anúncio feito em janeiro. Curiosamente, o seu último episódio na frente das câmeras teve um número simbólico, 350.

De críticas ao sistema de saúde norte-americano ao adeus definitivo de Karev, confira quais são os cinco episódios essenciais da 16ª temporada de Grey's Anatomy, disponível a partir desta terça-feira (15) no Prime Video e no Globoplay:

Whistlin' Past the Graveyard (sexto episódio)

Quem acompanha as séries americanas ambientadas em hospitais é levado a crer que aquelas instalações de ponta estão disponíveis a todos, e que os hospitais dos Estados Unidos são locais de luxo. Só que a realidade é outra, em um sistema de saúde no qual o acesso ao atendimento de primeira linha é bastante restrito.

Desde o começo da temporada, Grey's Anatomy apresenta o Pac North, primeiro em índices de mortalidade, insatisfação dos pacientes e de erros médicos, o pior da cidade de Seattle. Em Whistlin' Past the Graveyard, Alex Karev tenta driblar todos esses e outros problemas da instituição ao mostrar a investidores que vale a pena injetar dinheiro no hospital e transformá-lo por completo. É um tour meio macabro.

My Shot (oitavo episódio)

Outra trama que permeia o início da temporada é a do afastamento da cirurgiã Meredith Grey (Ellen Pompeo), pega em uma fraude. Ela não só perde a carteirinha de médica como vai parar atrás das grades e passa a cumprir uma pena de serviços comunitários, catando lixo na rua. No episódio My Shot, o 350º de toda a série, ela encara um comitê médico para se defender e tentar recuperar a licença.

Como é praxe em capítulos históricos, esse tem muitas cenas de flashback e antigos pacientes reaparecendo, para mostrar como a carreira de Meredith tinha sido até então. De acusada de negligência a tratada como uma heroína, ela sua frio pois a carreira está em jogo. A loira sai por cima, retoma a licença e ganha seu emprego no Grey Sloan de volta. Esse é o último episódio em que Alex Karev aparece.

Leave a Light On (16º episódio)

A equipe de Grey's Anatomy teve de dar um jeito para amarrar a história de Karev como o personagem merecia, após a saída abrupta de Chambers. O episódio especial para o adeus definitivo é o 16º, intitulado de Leave a Light On. A história narrada foi guardada a sete chaves, e o elenco da série só soube como seriam as cenas na hora da gravação mesmo, para evitar o vazamento de informações.

Chambers marca presença só com a voz, lendo os conteúdos de cartas que seu personagem deixa para pessoas próximas, explicando o seu sumiço e onde está morando. Em um "episódio de colecionador", que relembra os melhores momentos de Karev em 15 anos, surgem nada menos do que 33 personagens em cenas de flashback. Um verdadeiro gatilho para a nostalgia e bom para matar a saudade.

Meredith Grey (Ellen Pompeo) sofre para cumprir a promessa de realizar 25 cirurgias de graça


Give Me a Little Bit (18º episódio)

O episódio Give Me a Little Bit é crucial em duas frentes. Uma delas volta a relatar a dificuldade da maioria dos americanos de encontrar médicos qualificados a um preço acessível. O hospital Grey Sloan está no dia da cirurgia gratuita, no qual 25 pessoas são agraciadas com esse serviço. O problema é que só há quatro cirurgiões gerais para atendê-las. Essa é apenas uma pequena amostra do outro lado do sistema de saúde americano.

Paralelo a isso, Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) rouba os holofotes para si nessa reta final de temporada. O cirurgião residente passa a ter crises mentais, momentos de grande preocupação àqueles que estão ao seu redor. Ele até é desacreditado ao acusar uma jovem paciente de ser vítima de uma rede de tráfico de pessoas. Essa trama ficou sem desfecho nesse 16º ano, por causa do coronavírus, mas será retomada na próxima leva.

Put on a Happy Face (21º episódio)

A pandemia da Covid-19 forçou a 16ª temporada de Grey's Anatomy a ser mais curta do que o previsto, com quatro episódios a menos do que o planejado. Porém, o 21º capítulo acaba, meio que sem querer querendo, se tornando um ótimo final de temporada, com grandes revelações, momentos de alta tensão e bons ganchos.

Do desfecho da saga dolorida de Richard Webber (James Pickens Jr.), que sofre de uma doença indecifrável, até a resolução momentânea do romance entre Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) e Atticus Lincoln (Chris Carmack), Grey's Anatomy apronta das suas. E sem deixar de tratar do ardiloso triângulo amoroso entre Teddy Altman (Kim Raver), Tom Koracick (Greg Germann) e Owen Hunt (Kevin McKidd).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.