Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus

Justin Chambers, o Alex Karev de Grey's Anatomy, deixa a série após 15 anos

Divulgação/ABC

O ator Justin Chambers de jaleco na 16ª temporada de Grey's Anatomy

O ator Justin Chambers na 16ª temporada de Grey's Anatomy; o eterno Alex Karev deixou a série hospitalar

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2020 - 16h46

O ator Justin Chambers, que interpretou durante 15 anos o médico Alex Karev em Grey's Anatomy, deixou o drama hospitalar. Ele era um dos quatro integrantes do elenco original da atração que atuaram no primeiro episódio e ainda estavam na ativa. Não se sabe ao certo se Chambers aparecerá ou não no restante da atual 16ª temporada de Grey's.

"Não há uma boa hora para dizer adeus para uma série e para um personagem que definiu boa parte da minha vida nos últimos 15 anos", disse o ator em depoimento ao site Deadline, publicado nesta sexta-feira (10).

"Já faz um tempo que eu queria diversificar minha carreira de ator e abrir um leque para minhas escolhas. E, prestes a completar 50 anos, ao lado da minha mulher incrível e de cinco crianças maravilhosas, agora é a hora [de respirar novos ares]."

"Ao me despedir de Grey's Anatomy, quero agradecer a família da ABC [rede que exibe a série nos EUA], Shonda Rhimes [criadora da série] e os meus colegas de início dessa jornada: Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr.", continuou. Chambers também lembrou os outros companheiros da trama e os fãs.

O detalhe é que não se sabe ao certo se seu personagem, o médico Alex Karev, vai aparecer ou não no restante da 16ª temporada de Grey's Anatomy. A atual leva de episódios está em pausa nos EUA e volta no próximo dia 23. No Brasil, a 16ª temporada estreia na terça (14), com exclusividade no Sony Channel, às 21h.

Quem foi Alex Karev?

Um dos personagens mais queridos dos fãs do drama hospitalar, Alex Karev teve uma jornada completa em Grey's Anatomy. Ele começou na trama ainda como residente e rapidamente cresceu no agora chamado Grey Sloan Memorial Hospital, se tornando um pediatra de primeira grandeza.

Para seus companheiros de profissão, Karev era visto de uma maneira torta no começo da carreira, devido ao seu comportamento brusco e jeito de falar desdenhoso. Mas com o passar do tempo, passou a ganhar respeito por demonstrar uma exímia habilidade em sua especialidade médica.

Karev passou por dois casamentos, um com a loira Izzie Stevens (Katherine Heigl) e outro com Jo Wilson (Camilla Luddington), sua atual mulher. A última aparição do personagem foi no capítulo de número 350 de Grey's Anatomy, exibido em novembro nos EUA. Na trama, ele foi visitar a mãe, que estava doente, e não voltou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.