Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A BRUXA ESTÁ SOLTA!

Redes de TV dos EUA fazem banho de sangue e cancelam 13 séries em um dia

DIVULGAÇÃO/THE CW

Jenny Boyd e Danielle Rose Russell em cena da 4ª temporada de Legacies

Jenny Boyd e Danielle Rose Russell em cena da 4ª temporada de Legacies; série foi cancelada

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 20h57

Três das principais redes dos EUA --CBS, NBC e The CW-- protagonizaram um banho de sangue e anunciaram o cancelamento de 13 séries de uma vez nesta quinta-feira (12). Nesta leva, atrações com milhares de fãs fiéis como Legacies, Dynasty e o reboot de Charmed foram ceifadas e não retornam para a próxima temporada.

Aparentemente surpreendente, a medida já era aguardada por causa da realização da chamada upfront week da temporada 2022/2023. Marcada para ocorrer entre 16 e 19 de maio, esta semana é usada pelas emissoras para anunciar suas programações para o próximo biênio e apresentar as novas séries encomendadas.

A rede que mais cortou atrações de sua programação foi a nanica The CW. Apenas nesta quinta, foram anunciados os cancelamentos de Legacies, Dynasty, Charmed, 4400, In The Dark, Naomi, e Roswell, New Mexico. Elas se juntam ao duo do Arrowverse formado por Batwoman e Legends of Tomorrow, cujos encerramentos foram confirmados anteriormente.

Nos casos de Legacies e Dynasty, as atuais temporadas servirão como encerramento para as tramas das séries. O mesmo vale para In The Dark e Roswell, New Mexico, que estreiam suas últimas levas no próximo dia 6 de junho. As outras produções, no entanto, tiveram suas jornadas encerradas abruptamente e ficaram sem um final oficial.

De acordo com o Deadline, os produtores de Naomi, cuja primeira temporada recebeu elogios da crítica, mas sofreu para encontrar público em sua exibição linear, vão estudar o mercado para encontrar uma nova casa para a atração. Baseada no quadrinho homônimo da DC, a série ainda pode ganhar uma sobrevida após o cancelamento na The CW.

O corte de várias produções em simultâneo feito pela rede nanica se deve ao fato de que a ViacomCBS e a WarnerMedia, conglomerados de mídia que dividem a paternidade da The CW, estudam vendê-la nos próximos meses. Com isso, a contenção de gastos e a manutenção de apenas séries com boa audiência tornou-se necessária.

Problemas no paraíso

Rede de maior audiência nos EUA, a CBS optou por encerrar as jornadas do reboot de Magnum P.I., o drama médico Good Sam e as comédias How We Roll, B-Positive e United States of Al --as duas últimas eram produzidas pela lenda da sitcom Chuck Lorre, criador de The Big Bang Theory (2007-2019).

No caso de Magnum P.I., apesar de ser um dos dramas de melhor audiência da emissora, pesou na decisão o fato de ser uma atração produzida pela Universal Television. De acordo com o Deadline, após não chegar a um acordo financeiro com o estúdio, a rede decidiu apostar na sua leva de novos pilotos da série de drama, descrita por fontes da publicação como a mais promissora da CBS nos últimos anos.

Estrelada por Sophia Bush (One Tree Hill), Good Sam estreou em janeiro deste ano após a exibição do revival de CSI e nunca caiu nas graças do público. A série encerrou a primeira temporada como a menos vista da CBS, o que fez com que o seu cancelamento fosse apenas questão de tempo.

Em sua primeira temporada, How We Roll começou a sua jornada como a segunda sitcom estreante mais vista dos EUA. No entanto, a audiência não se sustentou, o que acabou levando ao cancelamento ao lado das duas séries de Chuck Lorre, que já estavam no limbo e apenas aguardando a decisão final da CBS.

Segunda rede norte-americana com mais audiência nesta temporada, a NBC confirmou o cancelamento das comédias Mr. Mayor e Kenan, além do drama estreante The Endgame, protagonizado pela atriz brasileira Morena Baccarin.

Com média de 1,9 milhão de espectadores, The Endgame não conseguiu segurar a audiência durante a sua primeira temporada e manteve poucas chances de renovação enquanto ainda estava no limbo. Já Kenan e Mr. Mayor perderam a corrida para Young Rock, única sitcom atualmente no segundo ano que recebeu uma encomenda para a terceira leva.

Confira a lista completa de séries canceladas da TV aberta dos EUA na última leva:

CBS

  • B-Positive  (2ª temporada)
  • Good Sam  (1ª temporada)
  • How We Roll -(1ª temporada)
  • Magnum P.I. (4ª temporada)
  • United States of Al (2ª temporada)

NBC

  • Kenan (2ª temporada)
  • Mr. Mayor (2ª temporada)
  • The Endgame (1ª temporada)

The CW

  • 4400 (1ª temporada)
  • Charmed (4ª temporada)
  • Dynasty (5ª temporada)
  • In The Dark (4ª temporada)
  • Legacies (4ª temporada)
  • Naomi (1ª temporada)
  • Roswell, New Mexico (4ª temporada)

TUDO SOBRE

CBS

NBC

The CW


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.