Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO CONFIRMADO

FBI: Franquia 'escapa' do limbo e renova três séries de uma só vez

Divulgação/CBS

Shantel VanSanten e Zeeko Zaki em cena da quarta temporada de FBI

Shantel VanSanten e Zeeko Zaki em cena da quarta temporada de FBI; série mãe foi renovada

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 15h29

Líder de audiência nos Estados Unidos, a rede CBS anunciou a renovação das três séries da franquia FBI de uma só vez. A trinca estava na lista de atrações que ainda aguardavam por uma encomenda oficial de novos episódios, mas conseguiu escapar do limbo com a decisão confirmada pela emissora.

Cada uma das três séries foram renovadas para mais duas levas de episódios. Com isso, FBI teve confirmada a quinta e sexta temporadas; Most Wanted chegará ao quarto e quinto ano, enquanto a novata International ganhou segunda e terceira leva.

Série que deu início à franquia, FBI teve média de 10,4 milhões de espectadores por episódio e se consolidou em mais um ano como o segundo drama mais visto da CBS --perde apenas para o fenômeno atemporal NCIS.

Most Wanted, cuja atual terceira temporada sofreu com a saída de seus dois principais protagonistas e adicionou Dylan McDermott (Law & Order: Organized Crime) para encabeçar o elenco, teve média de 8,9 milhões de espectadores. Com uma queda mínima em comparação com o ano anterior, o filhote foi o quinto drama mais visto da rede norte-americana.

Já International, novo spin-off que estreou na atual temporada, manteve média de 8,3 milhões de espectadores e dividiu posto de séries novata mais vista dos EUA ao lado de NCIS: Hawaii e a comédia Ghosts --ambas também da CBS.

"FBI é uma das franquias mais bem-sucedidas em todo o cenário da TV e um poderoso pilar da nossa programação número um", disse a presidente da CBS Entertainment Kelly Kahl em comunicado oficial enviado à imprensa.

"[As séries] atraíram uma base de fãs dedicada e leal, graças à extraordinária visão do produtor executivo Dick Wolf e aos talentos de todos os três elencos e equipes criativas excepcionais. Eu sei que nós e nossos espectadores estamos ansiosos por duas temporadas adicionais de histórias heroicas e envolventes", concluiu.

"Todo mundo que trabalha nessas três séries está muito feliz com as encomendas de vários anos. Estamos todos incrivelmente gratos à CBS e aos nossos parceiros da Universal Television e CBS Studios. E, pessoalmente, gostaria de agradecer aos elencos incríveis, escritores talentosos e produtores dedicados, sem mencionar três equipes que nunca perderam uma data de exibição, apesar das dificuldades de produzir temporadas completas durante a pandemia de Covid-19", adicionou o cocriador Dick Wolf.

No Brasil, as atuais temporadas das três séries da franquia FBI são exibidas no canal pago Universal TV. Todos os episódios dos primeiros anos das atrações estão disponíveis no catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.