Greg Berlanti

Recordista, produtor de Flash e You emplaca vigésima série na TV americana

Reprodução/Television Academy

O produtor Greg Berlanti no International Emmy Founders Award, realizado na cidade de Nova York, em 2018

O produtor Greg Berlanti durante cerimônia do International Emmy Founders Award, realizado em 2018

JOÃO DA PAZ - Publicado em 28/08/2019, às 18h28

O produtor Greg Berlanti, de Flash e You, é um homem que não para. Nesta quarta-feira (28) ele emplacou sua vigésima série na TV norte-americana, aumentando ainda mais o próprio recorde de atrações em andamento ao mesmo tempo. O novo filhote ganhou o nome de The Girls On the Bus. O drama político será disponibilizado na Netflix.

Nessa nova série, Berlanti irá se reunir com uma amiga dos tempos de faculdade, a também produtora e roteirista Julie Plec (The Vampire Diaries). Os dois estudaram juntos na Universidade Northwestern, localizada ao norte de Chicago.

Berlanti e Julie trabalharam brevemente em Dawson's Creek (1998-2003), depois tomaram rumos diferentes até se unirem novamente para conceber a flopada The Tomorrow People (2013-2014). Plec é proxima de Berlanti a ponto de oficializar o casamento dele com Robbie Rogers, ex-jogador de futebol, em 2017.

The Girls On the Bus (As Garotas no Ônibus, em tradução livre) vai narrar a rotina de quatro jornalistas que acompanham candidatos à Presidência dos Estados Unidos. Elas são testemunhas de amizades, amores e escândalos que podem arruinar não só a carreira política de um indivíduo, mas de toda a democracia.

A série é baseada em um capítulo do livro Chasing Hillary (Perseguindo Hillary, inédito no Brasil), escrito por Amy Chozick, sobre as fracassadas campanhas eleitorais de Hillary Clinton em 2008 e 2016 à Presidência dos EUA. Amy também está no time de produtores-executivos de The Girls On the Bus. O drama terá apenas personagens fictícios, das repórteres aos candidatos.

Não é só heróis

Berlanti tem de tudo no seu bacião de séries. Das 20, seis estão nos preparativos finais para entrarem no ar. Além de The Girls On the Bus, o produtor conseguiu cravar outro drama neste mês de agosto. A rede ABC encomendou Found, sobre o desaparecimento de 600 mil pessoas nos EUA. Na trama, o país parece não se preocupar em encontrar a metade negra dos desaparecidos, o que acaba gerando uma crise nacional.

Berlanti ainda tem outras quatro atrações inéditas. Duas delas já estão com as datas definidas: Prodigal Son estreia no próximo dia 23 na rede Fox, com Tom Payne (The Walking Dead) e Michael Sheen (Masters of Sex); e Batwoman, com Ruby Rose (Orange Is the New Black), chega em 6 de outubro na The CW.

Falta bater o martelo para os lançamentos de Katy Keene, atração da CW que é um spin-off de Riverdale, e Stargirl, heroína da editora DC que será interpretada por Brec Basinger, ex-estrela da Nickelodeon (Escola do Rock), no streaming DC Universe.

Automaticamente atrelado a produções de heróis, justamente por produzir sucessos como Arrow e Flash, Berlanti tem um catálogo de séries bem variado. Nem metade (9 de 20) de suas atrações é protagonizada pelos poderosos. Tem dramas para todos os gostos, de policial (Blindspot) a escolar e social (All American).

Emplacar tantas séries fez dele um produtor cobiçado por serviços de streaming e estúdios no ano passado. Berlanti preferiu continuar com a Warner Bros. e renovou seu contrato para mais seis anos, no valor total de US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhão).

Confira onde as produções de Berlanti são exibidas nos EUA e no Brasil:

COMO ASSISITIR AS SÉRIES DE GREG BERLANTI

Série Exibição nos EUA Exibição no Brasil
All American The CW Warner
Arrow The CW Warner, Netflix, SBT
Batwoman (inédita) The CW -
Black Lightning The CW Netflix
Blindspot NBC Warner, Netflix, Globo
Doom Patrol DC Universe -
Flash The CW Warner, Netflix, Globo
Found (inédita) ABC -
God Friended Me CBS Warner
Katy Keene (inédita) The CW -
Legends of Tomorrow The CW Warner, Netflix
O Mundo Sombrio de Sabrina Netflix Netflix
Prodigal Son (inédita) Fox -
Riverdale The CW Warner, Netflix
Stargirl (inédita) DC Universe -
Supergirl The CW Warner, Netflix, Globo
Titans DC Universe Netflix
The Girls On the Bus (inédita) Netflix Netflix
The Red Line CBS -
You Netflix Netflix

 

Tudo sobre

Flash Netflix Supergirl You

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook