Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME CRUEL

Quem mata Malva em Outlander? Abuso nojento vem à tona e inocenta Claire

FOTOS: REPRODUÇÃO/STARZ

Jessica Reynolds com cabelos longos soltos e roupas de época em cena como Malva Christie na série Outlander

Malva Christie (Jessica Reynolds) na sexta temporada de Outlander; jovem é assassinada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 11h05

[Atenção: Este texto contém spoilers]

O sexto episódio da atual temporada de Outlander surpreende o público com um assassinato chocante. Grávida, Malva Christie (Jessica Reynolds) é encontrada morta por Claire (Caitriona Balfe) com um corte na garganta. A médica acaba acusada de ter cometido o crime, mas o culpado é o verdadeiro pai do filho que a jovem esperava.

Na trama, a caçula de Tom (Mark Lewis Jones) aparece grávida depois de ter se envolvido com Ian Murray (John Bell) e Obadiah Henderson (Euan Bennet). No entanto, ela assegura que Jamie (Sam Heughan) é o pai da criança e alega que o escocês se aproveitou dela enquanto Claire estava doente e acamada durante a epidemia de disenteria.

A acusação gera uma pequena crise no casal Fraser, já que a curandeira realmente viu o marido próximo da aprendiz enquanto estava delirando no quarto. Mas a mãe de Brianna (Sophie Skelton) acaba acreditando na palavra do companheiro, que jura não ter traído a amada com a garota.

Claire até tenta tirar satisfação com Malva e descobrir quem realmente a engravidou, mas é impedida por Allan (Alexander Vlahos) e expulsa da casa dos Christie. A família Fraser, então, fica mal vista pelos moradores da região depois que a fofoca se espalha na vila.

Nos últimos minutos do episódio, a viajante no tempo adormece sob o efeito do éter que mantém no consultório para fugir dos problemas da vida real. Ela ainda sonha que é confrontada pela aprendiz e ameaça Malva de morte com uma faca no delírio.

Ao acordar, Claire encontra a gestante já sem vida do lado de fora de sua casa e entra em desespero. A médica até faz um parto de emergência para tentar salvar o bebê, mas ele também não resiste. Apesar de negar ter cometido o crime, Claire é presa pelo assassinato da moça.

Caitriona Balfe chora com a cabeça baixa

Claire acha Malva morta no quintal de casa

Quem é o pai do filho de Malva?

Por ser baseada nas obras de Diana Gabaldon, a série costuma seguir as histórias narradas em cada edição. Dessa forma, a atual temporada mostra os acontecimentos do sexto livro, Um Sopro de Neve e Cinzas.

Se a produção seguir à risca os fatos narrados no livro, Tom descobrirá quem é o verdadeiro assassino da caçula no final da temporada. O religioso entrega que o culpado é seu primogênito. A obra revela que Allan abusava sexualmente de Malva desde a infância e era pai da criança que ela esperava.

O rapaz se apavora quando a meia-irmã engravida, a obriga a dormir com outros homens e ainda a convence a acusar Jamie. Mas a garota se arrepende da mentira e estava disposta a confessar toda a verdade para Claire. Para não correr o risco de ser exposto, Allan decide matar a jovem e jogar o corpo próximo à casa dos Fraser para incriminar a médica.

A sexta temporada de Outlander foi encurtada por causa da pandemia da Covid-19 e terá apenas oito episódios. As gravações do sétimo ano da série já começaram na Escócia.

As cinco primeiras temporadas da saga estão no catálogo da Netflix e do Star+. O streaming da Disney é responsável pela transmissão exclusiva do sexto ano. Os episódios são disponibilizados às quartas-feiras --três dias depois da exibição no canal Starz nos Estados Unidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.